Fluminense x Portuguesa - Decisão para os dois lados no Rio de Janeiro!
São Paulo pode sair da zona de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Fluminense e Portuguesa se enfrentam neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21 horas, pela 21ª rodada do Brasileirão, num jogo avaliado como uma final para os dois times. Isto porque, ambos rondam a zona de rebaixamento e quem perder o jogo ficará na zona de rebaixamento.
Com 22 pontos, a Portuguesa é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento já o Fluminense é o primeiro fora, com 23, por isso, o jogo é de tal importância. Quem também está de olho é o São Paulo, que tem 21 e se ambos empatarem e o Tricolor vencer o Vasco, no Rio de Janeiro, os dois entrar na zona de rebaixamento e o time de Muricy Ramalho deixa os quatro últimos.
Filho de Abel Braga!
O Fluminense deverá ter uma mudança para encarar a Portuguesa. No último treino antes da partida, nesta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Fábio Braga no meio de campo, na vaga de Willian, que foi barrado e deve ir para o banco.
Fábio Braga ganha uma chance entre os titulares pouco tempo depois de quase deixar o clube. No fim do mês passado o Fluminense acertou quase todos os detalhes da venda do jogador para o Modena, da segunda divisão italiana, mas a negociação travou no fim e ele acabou ficando no Brasil.
Se Fábio Braga deve entrar na equipe, Leandro Euzébio segue fora. O zagueiro se recuperou de lesão e está à disposição, mas ficará no banco neste sábado. Anderson segue como parceiro de Gum na defesa.
Uma saída e dois retornos!
Para o jogo, considerado uma decisão na Portuguesa, o técnico Guto Ferreira não terá o meia Moisés, que foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória contra o Vasco, com uma lesão na coxa. Por outro lado, ele terá o retorno do zagueiro Valdomiro, que entra no lugar de Diego Augusto e do volante Bruninho, que cumpriram suspensão, por conta da expulsão que tiveram no jogo contra o Grêmio, na contestada derrota por 3 a 2, em Porto Alegre.
“O Fluminense é o atual campeão brasileiro e manteve boa parte da equipe que conquistou o título. Temos de manter nossa postura e acreditar que podemos ir lá e somar ponto. Será um jogo de muita intensidade e brigado. A qualidade do Fluminense é indiscutível”, comentou o técnico Guto Ferreira. “Estes resultados positivos reforçam o moral do grupo”, finalizou o treinador.





































































































































