AMAPAENSE: Independente e Trem estreiam no segundo turno
Equipes fizeram campanhas parecidas no primeiro turno
A primeira rodada do Segundo Turno do Campeonato Amapaense será completada na tarde deste sábado com uma partida. Independente-AP e Trem medem forças as 16h00 no Estádio Augusto Antunes.
Macapá, AP, 12 (AFI) – A primeira rodada do Segundo Turno do Campeonato Amapaense será completada na tarde deste sábado com uma partida. Independente-AP e Trem medem forças as 16h00 no Estádio Augusto Antunes.
No primeiro turno, o Trem terminou em segundo lugar com 13 pontos, mesma pontuação do Independente, que ficou em terceiro, perdendo nos critérios de desempate.
Neste 2º turno, os clubes brigam para ser campeões para poderem fazer a decisão contra o Santos, campeão do 1º turno.
Regulamento
O Campeonato amapaense 2013, contará com a participação de oito clubes, onde será disputado em dois turnos. No primeiro turno os oito times jogam entre si, todos contra todos, em pontos corridos. No final do primeiro turno, os dois primeiros se classificam e decidirão, em partida única, o campeão do primeiro turno. O campeão do primeiro turno, joga com a vantagem do empate.
O terceiro, quarto, quinto e sexto, se juntarão aos classificados em primeiro e segundo lugares, no primeiro turno, para formar o grupo de seis clubes que irão disputar o segundo turno. O sétimo e oitavo do primeiro turno, ficarão de fora das disputas do segundo turno.
O segundo turno será disputado entre as seis equipes classificadas do 1º ao 6º lugares no primeiro turno, onde todos se enfrentam na forma de pontos corridos. Também no segundo turno os dois clubes classificados em primeiro e segundo lugares decidirão, em partida extra, o campeão do segundo turno.
O primeiro colocado do segundo turno joga pelo empate para ser o campeãodo segundo turno. Se o vencedor do segundo turno for o mesmo do primeiro, será o Campeão Amapaense de 2013. O ganhador do título garante vaga na Copa do Brasil de 2014. Já o vice-campeão disputará o Campeonato Brasileiro da Série D de 2014.
No caso do clube vencedor do primeiro turno não ser o mesmo clube vencedor do segundo turno, a disputa para conhecer o campeão e o vice, será em duas partidas extras, com os dois times entrando para a série de dois jogos em condições de igualdade.
Se ao final do segundo jogo persistir a igualdade em pontos conquistados, haverá uma prorrogação de 30 minutos, divididos em dois tempos de 15 minutos. Se ainda persistir o empate, a decisão será por cobranças de pênaltis.
| Macapá |
3
|
x |
4
|
São Paulo |
| Santos |
0
|
x |
1
|
Ypiranga |
| Independente | x | Trem |
| 14/09/2013 16:00 | ||





































































































































