EXCLUSIVO! Time novato do Paulistão fecha parceria e muda de cidade
Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos na capital paulista
Osasco, SP, 14 (AFI) – Depois de muita negociação, Grêmio Osasco e Audax acertaram, na manhã deste sábado, uma parceria ambiciosa e que, assim como vinha acontecendo nos últimos anos, deverá render bons frutos para o futebol brasileiro. A informação é EXCLUSIVA do Portal FI.
O objetivo do Osasco é seguir o trabalho do Grupo Pão de Açúcar, que enquanto esteve à frente do Audax São Paulo e Rio revelou craques, como Paulinho (ex-Corinthians e agora no Tottenham) e Vitinho (ex-Botafogo e que se transferiu recentemente para o CSKA). São mais de 700 jovens envolvidos no projeto.
Além disso, o acordo sinaliza que em 2014 o Campeonato Paulista poderá ter mais uma nova potência no estado. Conhecido como o ‘banqueiro cartola’, o empresário e parceiro do Osasco, Mário Teixeira, está disposto em montar um time competitivo e que brigue pelas primeiras posições da elite Estadual. Pensamento este também do presidente Lindenberg Pessoa, que confirmou ajuda do prefeito Jorge Lapas, do PT.
Lindernerg e seus parceiros estão otimistas com o acordo“Não vamos entrar para brincar. Aliás, este nunca foi o pensamento do Grêmio Osasco. Vamos investir e competir de igual para igual com os outros times do Paulistão. Será o primeiro ano do time na elite e não vamos decepcionar. O prefeito Lapas também já nos garantiu apoio”, garantiu o dirigente em entrevista no início da tarde.
E o responsável pela montagem do time para o ano que vem será Vampeta, ídolo do Corinthians e que neste ano já foi gerente futebol do GEO no Campeonato Paulista da Série A2. Ele ocupará o lugar que era de Tiago Scuro, que anunciou sua saída do Audax na última sexta-feira. Ele estava no clube desde 2003, quando foi contratado para ser coordenador técnico, com apenas 21 anos de idade.
“Lamentamos a saída do Tiago Scuro, um profissional competente e que colaborou para o crescimento do Audax. Mas, o nome para o futebol do Grêmio Osasco é o Vampeta, que já vem realizando um trabalho conosco”, afirmou Lindenberg.
Audax não jogará na capital
Com a parceria, o Audax não mandará mais seus jogos no Estádio Nicolau Alayon, do tradicional Nacional, na capital paulista. A partir do ano que vem as partidas serão realizadas no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. Assim como os treinamentos não acontecerão na Barra Funda, mas agora no CT do time osasquense.
“O Audax jogará e treinará em Osasco. Além do profissional, a categoria de base também virá para cá, um local com boas condições de trabalho”, finalizou Lindernberg, otimista com o acordo.

O que não acontecerá com o Audax Rio de Janeiro. O time seguirá mandando seus jogos em Moça Bonita, do Bangu. Isso porque o seu estádio, o Arthur Sendas, não está apto para receber partidas, segundo a Federação Carioca de Futebol.
Audax perde força, mas deixa legado
O Audax São Paulo subiu na Série A2, mas perdeu o investimento do Grupo Pão de Açúcar. Isso porque seu idealizador, Abílio Diniz, entrou em conflito com o francês Jean-Charles, proprietário do Grupo Casino, do Carrefour. Ele não estava disposto a liberar uma verba maior para reforçar o time na Primeira Divisão do ano que vem. E, mais do que isso: colocou o time à venda.
Com menos de dez anos de história, os dois clubes (Audax SP e RJ) já estão na elite do futebol paulista e carioca. Nas categorias de base, o Audax SP já conquistou o título Paulista Sub-15 e Sub-17, além do titulo brasileiro Sub-17. E no Rio, é tricampeão carioca Sub-20.
E desde a sua concepção, o clube forma e prepara atletas. Os jogadores são incentivados a finalizar o curso superior e aos que não atendem aos requisitos para atuarem profissionalmente como atletas, tem a oportunidade de trabalhar no próprio clube ou no Grupo Pão de Açúcar.
Muitos talentos foram formados no clube e hoje são destaques em grandes equipes do Brasil e da Europa: Paulinho, Vitinho, Bruno Uvini, Juninho, Hyuri, Bruno Peres, Ewerton Páscoa, Rafael Carioca, Antônio Carlos, Cesar Bernardo, Samir, Rafael Dumas, João Filipe, Rafael Donato, Bruno Andrade, Rafael Martins, entre outros.





































































































































