Caxias 3 x 0 Crac - Superioridade garante gaúchos na liderança da Série C!
O destaque da partida foi o atacante Zambi, autor de dois gols
Caxias do Sul, RS, 14 (AFI) – O Caxias não teve problemas para vencer o Crac, neste sábado, por 3 a 0, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado garante o time gaúcho na liderança do Grupo B. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.
A vitória coloca o Caxias na primeira posição, agora com 24 pontos. Já o Crac, que sonhava com a classificação, permanece com 15 e em sétimo lugar. O objetivo, após este revés, é de lutar contra o rebaixamento à Quarta Divisão de 2014.
O jogo
O primeiro tempo foi todo do Caxias, que teve maior posse de bola e criou as principais chances de gol. As jogadas sempre saiam dos pés de Wallacer ou Zé Mário, dupla mais técnica e que sabia explorar os lados do campo. De pé em pé, o time gaúcho assustou o Crac aos 14 minutos, quando o atacante Zambi arriscou de fora da área e Adriano espalmou para escanteio.
Rafael Tomé/CaxiasAos 24 o gol do Caxias quase saiu. Tiago Pagnussat cobrou falta e novamente Adriano foi buscar. Mas, aos 27 não teve jeito. Wallacer cruzou, e Tiago Pagnussat antecipou ao arqueiro e colocou para dentro do gol: 1 a 0. A vantagem ajudou o time da casa, que teve mais tranquilidade e aos 44 ampliou com Zambi.
Após o intervalo o Crac mostrou disposição para diminuir o placar. Tanto que logo aos três minutos finalizou. O lateral-esquerdo Paulo César recebeu na entrada da área e chutou com perigo à meta de Douglas. Aos dez nova oportunidade, desta vez com Pântico, que chutou colocado e obrigou, novamente, Douglas a praticar defesa.
Mas, no final do jogo quem quase marcou foi o Caxias. Aos 34, Tiago chutou e Adriano defendeu à queima-roupa. Depois disso foi só toque de bola, mas quando todos esperavam o apito final Zambi deixou o seu segundo. Aos 47, ele dominou dentro da área e chutou cruzado: 3 a 0.
Próximos jogos!
O Caxias volta a campo no próximo sábado, contra o Madureira, às 15 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro. Já o Crac, no mesmo dia enfrenta o Mogi Mirim, mas às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.





































































































































