Grêmio Barueri 0 x 1 Mogi Mirim – Sapo vence a primeira fora e entra no G4

Agora, o Grêmio Barueri precisa vencer todos os jogos restantes para escapar da degola

O Grêmio Barueri entrou em campo diante do desfalcado Mogi Mirim na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, precisando dos três pontos. Mas os visitantes venceram por 1 a 0.

0002048106278 img

Barueri, SP, 14 (AFI) – Embaixo de um forte calor, o Grêmio Barueri entrou em campo diante do desfalcado Mogi Mirim na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, precisando dos três pontos. Mas os visitantes venceram por 1 a 0 e complicaram a vida dos donos da casa. O gol da vitória do sapo foi marcado por Nando, de cabeça, aos 18 minutos do primeiro tempo.

Com a derrota, a Abelha ficou em uma situação complicada. Agora, o Grêmio Barueri precisa vencer todos os jogos restantes para escapar da degola. O clube de Barueri é o lanterna do Grupo B com dez pontos, cinco a menos do que o Madureira, primeiro time do Z2.

Por sua vez, o Mogi Mirim, além de conseguir assumir a vice-liderança da chave, o Mogi entrou mais uma vez no G4, agora com 23 pontos, um a menos que o líder Caxias. O Sapão também consegiu pela primeira vez vencer fora de casa.

Pressão
Embaixo de muito calor, o Mogi chegou na primeira vez pelo lado direito aos cinco minutos, mas a bola cruzou toda a área do Grêmio Barueri e ninguém aproveitou. Aos 10 minutos, por duas vezes, Romarinho deu trabalho ao goleiro do Barueri, que buscava o primeiro gol em jogadas de contra ataques.

A Abelha teve uma falta perigosa, mas Paulinho bateu em cima da barreira do Sapo. Mais tarde, se não fosse Rossi, os donos da casa tinham aberto o marcador. Em bolas paradas, o Mogi exigia muito trabalho da zaga local.

Melhor em campo, o Mogi Mirim saiu na frente aos 18 minutos. Depois de um cruzamento pela direita, Nando subiu de cabeça e abriu o marcador na Arena Barueri. Esse foi seu terceiro gol na Série C. Aos 30, o Grêmio tentou o contra golpe, mas o bandeirinha marcou impedimento de Tiago Marques.

Se no começo da partida, os visitantes foram melhor, no final da etapa, o time da casa merecia o empate. Mas o time do interior paulista não queria o empate e Vitinho ainda colocou a bola no fundo da rede do Grêmio Barueri, mas o juiz anulou o gol. Logo depois Nando quase fez o segundo, mas o zagueiro Rafael Araújo afastou o perigo. O Barueri tentava e o Mogi queria o segundo gol, mas a etapa terminou com o clube de Mogi Mirim na frente.

Pressão local
O Mogi Mirim veio pra segunda etapa para matar o jogo. Depois da cobrança de escanteio de Vitinho, a bola passou por toda a área e levou perigo ao gol adversário. Mas o Grêmio Barueri tentava o empate. Aos 10, o time da casa quase chegou com Mauricio Leal, que por pouco não deixou tudo igual. Logo depois, Vitor, de pé direito, quase fez um belo gol, mas por sorte do goleiro Wagner, do Barueri, a bola passou raspando a trave direita.

Mas em uma falta cobrada por Harison, por pouco o Grêmio Barueri não empatou a partida. A bola passou muito perto do gol do goleiro Alex Alves, que já não tinha muito o que fazer. Aos 18 minutos, se não fosse a zaga do Barueri, o Mogi teria chegado ao segundo gol. Nando chutou forte e a bola desviou na zaga adversária.

O Mogi pressionava, enquanto o Barueri tentava se segurar na parte defensiva. Mas a Abelha também tentava fazer o gol. Aos 30, em uma jogada de contra golpe, Renatinho quase empatou, mas por sorte do Mogi, o goleiro Alex Alves evitou o empate. Mais tarde, Alex Alves salvou mais uma vez. Renatinho chutou de fora da área e o goleiro evitou o empate.

O Mogi que recuou e perdeu rendimento. Com isso, os donos da casa partiram pra cima do adversário. Aos 35, o Barueri ainda colocou a bola na trave no Mogi. Os donos da casa bem que tentaram, mas o placar final na Arena Barueri marcou a vitória do Mogi Mirim por 1 a 0.

Próximos jogos
No próximo sábado, o Grêmio Barueri enfrenta o Macaé, às 16 horas, no Estádio Moacyrzão. Enquanto que o Mogi Mirim, também às 16 horas, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão.