XV de Piracicaba 1 x 1 Internacional - Gol nos acréscimos dá a liderança ao Leão!
Thiaghuinho empatou o jogo no apagar das luzes no Barão de Serra Negra
A Internacional de Limeira garantiu a liderança de seu grupo na Copa Paulista ao empatar, na noite deste sábado, por 1 a 1, com o XV de Piracicaba, no estádio Barão de serra Negra, em Piracicaba. A partida foi válida pela 14ª rodada.
Piracicaba, SP, 14 (AFI) – A Internacional de Limeira garantiu a liderança de seu grupo na Copa Paulista ao empatar, na noite deste sábado, por 1 a 1, com o XV de Piracicaba, no estádio Barão de serra Negra, em Piracicaba. A partida foi válida pela 14ª e última rodada da competição. Os jogadores da Inter saíram com um gostinho de vitória, porque o gol de empate, marcado por Thiaguinho, saiu aos 47 minutos do 2º tempo.
Com o resultado, a Internacional terminou a primeira fase na liderança do Grupo 2 com 21 pontos. O XV de Piracicaba foi o 2º colocado, com 20 pontos. Agora os dois clubes esperam os resultados deste domingo para descobrirem quem serão os adversários da próxima fase.
XV melhor
Atuando em casa, no estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba foi melhor que a Internacional no primeiro tempo. Criando oportunidades principalmente pelo miolo de zagueiros dos adversários, o XV lutou muito para inaugurar o placar, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Carlos Carioca.
Logo aos seis minutos de jogo, o XV de Piracicaba teve a sua primeira oportunidade de gol. Fabiano fez um belo cruzamento do lado esquerdo, que o zagueiro Rodrigo, que tinha subido ao ataque, cabeceou, mas acabou jogando por cima do gol. Melhor em campo, o time de Piracicaba chegou com bastante frieza novamente aos 18 minutos. O atacante Cafu invadiu a área e cara a cara com o goleiro Carlos carioca, acabou chutando em cima do arqueiro.
A única chance da Internacional no primeiro tempo veio aos 35 minutos. Maicon Souza arriscou colocado de fora da área e exigiu uma defesa difícil do estreante goleiro Mateus Pasinato, do XV.
A melhor chance da primeira etapa veio aos 39 minutos, Cafu recebeu uma bola enfiada por Kanu e tentou tirar o goleiro Carlos Carioca, mas acabou tirando também do gol e acertou a trave, indo para o intervalo com a sensação e que podia ter colocado seu time à frente no placar.
2º tempo
A segunda etapa do jogo foi bem parecida com a primeira. Novamente o XV de Piracicaba trabalhou bem a bola e criou mais jogadas, mas não conseguiu traduzi-las em gols. Com a saída de Cafu do time, substituído no começo do 2º tempo, a agressividade ofensiva diminuiu. Por outro lado, a Internacional não chegou a levar perigo ao goleiro Mateus.
A primeira chance do 2º tempo foi do XV de Piracicaba. Adilson arriscou forte, exigindo boa defesa do goleiro Carlos Carioca, que salvou em dois tempos a Internacional.
O jogo continuou movimentado, mas com poucas chances de gols. Quando tudo parecia que terminaria no empate, Fabiano marcou para o XV de Piracicaba. Aos 38 minutos, o lateral arriscou e a bola entrou rasteira no gol. Aos 47 minutos, Thiaguinho colocou a Inter novamente na liderança do grupo, empatando com um chute de fora da área.





































































































































