Vitória 2 x 1 Náutico - Leão volta a rugir com dois gols de Dinei
No segundo gol, o atacante do Vitória tocou de letra para marcar
O Vitória não deu chance ao azar e derrotou o Náutico, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela 21² rodada do Campeonato Brasileiro.
Salvador, BA, 15 (AFI) – Correndo o risco, pela primeira vez desde o início do Brasileirão, de entrar na zona de rebaixamento com uma derrota, o Vitória não deu chance ao azar e derrotou o Náutico, de virada, por 2 a 1, na noite deste domingo, no estádio Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela 21² rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Vitória subiu para a 11ª colocação, com 27 pontos. Já o Náutico, segue com a péssima campanha neste Brasileirão e é o lanterna, com apenas nove pontos, sete pontos a menos que a vice-lanterna Ponte Preta.

Gols e bolas na trave
Ainda que seja o saco de pancadas do Campeonato Brasileiro, o Náutico entrou em campo bastante disposto a surpreender. Precisando de um resultado positivo fora de casa para ter uma reação no campeonato, o Náutico foi para cima do Vitória e teve mais posse de bola durante os primeiros 20 minutos de jogo.
Logo aos nove minutos, o Timbu acertou uma boa na trave. Tiago Real cobrou bem o escanteio e Jones Carioca subiu mais que a defesa, mas foi parado com a bola indo na trave e assustando o goleiro Wilson.
Bastante abatido, o Vitória errava passes e não conseguia chegar dentro da área do Náutico, que era muito bem protegida principalmente pelo volante Elicarlos. Com desarmes na bola e contra-ataques armados com eficiência, o Timbu chegou ao gol aos 13 minutos da primeira etapa.Tiago Real avançou pelo meio de campo, livre de marcação, e tocou para Hugo, que entrou livremente na área do Vitória e tocou na saída de Wilson. A bola passou entre as pernas do arqueiro.
Quando parecia que o Náutico passaria por cima do Vitória, o time baiano armou uma boa jogada e chegou ao gol de empate. Ayrton fez um cruzamento preciso para Dinei, que livre de marcação, cabeceou para o fundo do gol quando o relógio marcada 19 minutos de bola rolando.
Não bastasse o gol de empate, o Vitória passou a tomar conta do primeiro tempo daí em diante. Aos 26 minutos, Biancucchi tocou para Marquinhos, que se atrapalhou, mas conseguiu dominar e soltar a bomba na trave. A pressão do Rubro-negro continuou, mas o Náutico se segurou até o final da primeira etapa.

De letra!
Na segunda etapa o jogo perdeu muito em qualidade. Tanto Vitória como Náutico falhavam no último passe e não evoluíam na hora de finalizar ao gol. O treinador do Vitória, Ney Franco, apostou na entrada de Vander no lugar de Maxi Biancuchi, mas acabou dando ainda mais lentidão ao seu time no ataque. A defesa do Náutico se segurava e levava o jogo em banho maria.
Aos 25 minutos, o Vitória, enfim, conseguiu entrar dentro da área e marcou o gol da virada. Juan fez uma linda tabela com Neto Coruja e cruzou para Dinei, que de letra, marcou um golaço no Barradão, levando a torcida do Leão a loucura.
O tempo foi passando e o Náutico não encontrou forças para o gold e empate. Experiente, time do Vitória só subia ao ataque quando tinha chances claras e mesmo assim, preferia ficar com a bola do que chutá-la ao gol. A
Próximos jogos
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrentará o Vasco da Gama, às 19h30, no estádio são Januário, no Rio de Janeiro. Já o Náutico, atua na quinta-feira, às 21 horas, contra a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo.





































































































































