Série C: Para Luís Carlos Martins, Fortaleza merecia a vitória

O resultado deixou o Fortaleza na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C

O Fortaleza empatou por 2 a 2 contra o Brasiliense, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

0002048106932 img

Fortaleza, CE, 16 (AFI) – O Fortaleza empatou por 2 a 2 contra o Brasiliense, no último domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo aconteceu no Estádio Presidente Vargas. Waldison marcou duas vezes para os mandantes. Mas na opinião do treinador Luiz Carlos Martins (foto), seu time merecia ter vencido.

0002048106932 img

Para o comandante, os gols do Brasiliense acabaram acontecendo por uma desatenção do setor defensivo do Fortaleza. “Tomamos dois gols logo no começo e o time sentiu um pouquinho, mas é como eu sempre falo para meus jogadores: futebol é como no boxe, quando o lutador toma uma no queixo, tem que dar um passo para traz se recuperar e reagir. E foi o que fizemos. Não tivemos um bom primeiro tempo, mas melhoramos no segundo, empatamos o jogo e pelo nosso volume de jogo, poderíamos ter vencido”, analisou o treinador logo depois na entrevista coletiva.

O resultado deixou o Fortaleza na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Logo atrás está o Luverdense, ambos estão com 27 pontos. Enquanto que o Brasiliense é o quarto com um ponto a menos.

“Eles só tiveram um lance de bola parada. Quanto a nós, enfrentamos um time com uma defesa experiente, uma equipe que sabe o que quer. Faltou pra gente quem sabe, finalizar de mais principalmente de fora e evitar os cruzamentos altos na área. Claro que queríamos vencer, mas a coisa não deu tão certo. Agora é ter tranquilidade, trabalhar a semana e recuperar esses pontos contra o Treze”, disse Martins que elogiou o espírito de luta do seu grupo, embora reconhecendo que o time não foi tão bem como em outras partidas.