Avaí x Palmeiras - Menos três pontos na contagem regressiva?
De acordo com o site Chancedegol.com.br, o clube tem 99,97% de chances de acesso
para diminuir ainda mais a angústia de seus torcedores, o Verdão tenta superar mais um obstáculo. Desta vez, a parada promete ser dura: o time visita o motivado Avaí, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Florianópolis, SC, 16 (AFI) – O acesso parece questão de tempo para o Palmeiras. E para diminuir ainda mais a angústia de seus torcedores, o Verdão tenta superar mais um obstáculo. Desta vez, a parada promete ser dura: o time visita o motivado Avaí, nesta terça-feira, às 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time catarinense vive um de seus melhores momentos na competição, com apenas uma derrota nas últimas 12 rodadas. No último sábado, o Leão venceu o Icasa, por 3 a 1, e continuou se aproximando do G4. Atualmente, ocupa a sexta colocação, com 34 pontos. São cinco a menos que o quarto colocado Paraná.
Por outro lado, o Verdão caminha a passos largos rumo à elite. Mesmo com o último empate diante do América-MG, por 1 a 1, o time palestrino se manteve na liderança isolada, com 49 pontos. De acordo com o site Chancedegol.com.br, o clube tem 99,97% de chances de acesso.
Avaí joga motivado contra o Verdão
Mudar ou não mudar?
A boa fase do Avaí não vai garantir vaga a todos os titulares da vitória sobre o Icasa. O lateral-esquerdo Aelson e o volante Rodrigo Thiesen cumpriram suspensão no último jogo e terão condições de voltar contra o Palmeiras. Resta saber se o técnico Hemerson Maria confirmará os retornos.
Quem tem mais chances de voltar é Aelson. Isso porque seu substituto, Heracles. apresentou alguns problemas na marcação. Já Anderson Uchôa pode ser mantido no meio-campo ao lado de Eduardo Costa. A dúvida entre Uchôa e Rodrigo Thiesen deve se estender até esta terça.
Por outro lado, o atacante Beto deve ser mantido ao lado de Márcio Diogo, apesar de ter sido criticado pela torcida. “O Beto faz um trabalho ‘sujo’ muito importante para nós, meias. Ele consegue segurar os zagueiros e faz o pivô como ninguém”, defendeu o meia Marquinhos.
Alan Kardec está fora do jogo
Novo artilheiro?
O atacante Vinícius será titular do Palmeiras no jogo desta terça-feira. O jogador de 20 anos ganhou a vaga para substituir Alan Kardec, artilheiro do time na competição, que recebeu o cartão vermelho e irá cumprir suspensão.
Outra mudança é a volta do lateral-esquerdo Juninho. Mesmo após se recuperar de dores no púbis, ele continuou como reserva do volante Wendel, que, apesar de estar improvisado na posição, foi bastante elogiado pelo técnico Gilson Kleina.
Como o lateral-direito titular Luis Felipe está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abriu espaço para o retorno de Juninho no time. Assim, Wendel continua na escalação, passando a atuar, porém, no lado direito.
Uma das novidades no empate, foi a presença de Mendieta e Valdivia juntos no time titular. Mesmo que a dupla não tenha conseguido desempenhar um bom papel, o técnico Gilson Kleina pediu paciência. “Eles precisam se conhecer melhor, sem dúvida. Precisa aliar para ficar mais forte coletivamente”, argumentou.





































































































































