Atlético-GO x São Caetano - Jogo que vale seis pontos

Os dois times fazem um confronto direto contra o rebaixamento

No segundo turno, qualquer jogo tem que ser encarado como se fosse uma decisão, ainda mais se for contra um concorrente direto. E é assim que Atlético-GO e São Caetano se enfrentam nesta terça

0002048107124 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – No segundo turno, qualquer jogo tem que ser encarado como se fosse uma decisão, ainda mais se for contra um concorrente direto. E é assim que Atlético-GO e São Caetano se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Jornal AM 820, de Goiânia, é parceira da Rádio Futebol Interior e traz tudo deste jogo.

O Dragão vem embalado com a vitória na última rodada sobre o Boa Esporte, por 3 a 1, e finalmente deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª colocação, com 23 pontos. Por outro lado, o São Caetano acabou sendo goleado pela Chapecoense, por 6 a 2, e figura na penúltima posição, com um ponto a menos que o adversário desta terça-feira. Se quiser deixar a degola, o Azulão tem que vencer e torcer para Paysandu, ASA e América-RN tropeçarem.

0002048107124 img

Mudanças
Para o duelo desta terça-feira, o técnico PC Gusmão não poderá contar com o zagueiro Artur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem deve ganhar uma chance é Ednei, que perdeu espaço na última partida. Ainda, Adriano Michael Jackson está entregue ao departamento médico e deverá ceder seu lugar para Juninho.

“Um campo como o Serra, que é grande, com espaço para jogar e quem está acostumado a jogar aqui em Goiânia sabe que o tempo é seco, então a gente tem que fazer disso a nossa casa. Não podemos dar sopa para o azar”, afirmou o volante Régis.

“Nós temos trabalhado bastante e mesmo com a vitória a gente sabe que a situação do Atlético continua difícil. Todo mundo tem o compromisso de tirar o time dessa situação, e agora é continuar apresentando um bom futebol para tentar fazer uma sequência positiva na série B”, completou Juninho.

Mistério do Azulão
Depois de ter sido goleado pela Chapecoense na última rodada, a tendência é que o técnico Sérgio Guedes realize algumas mudanças no São Caetano. Mas elas serão conhecidas apenas momentos antes da partida. Nesta segunda-feira, o comandante evitou realizar um coletivo justamente para não dar pistas ao adversário e fez um trabalho de ocupação de espaço, com três times de oito jogadores.

O único desfalque é o volante Pirão, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática. A tendência é que o treinador coloque um atacante (Geovane ou Marcelo Soares) em seu lugar, deixando o time mais ofensivo. No meio-campo, Anselmo e Leandro Carvalho disputam uma vaga entre os titulares.