América-RN x Joinville - Duelo de opostos com pretensões iguais: a vitória!
O América-RN fará a sua primeira partida depois de deixar a zona de rebaixamento
O América-RN tem mais um desafio nesta terça-feira, às 19h30. O adversário da 23ª rodada será o Joinville, que vive altos e baixos desde o início do campeonato. O jogo será disputado no estádio Nazarenão, em Goianinha.
Natal, RN, 16 (AFI) – Depois de emendar uma sequência de três jogos sem perder e pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013 deixar a zona de rebaixamento da competição no último sábado, o América-RN tem mais um desafio nesta terça-feira, às 19h30. O adversário da 23ª rodada será o Joinville, que vive altos e baixos desde o início do campeonato. O jogo será disputado no estádio Nazarenão, em Goianinha, cidade localizada a 53 Km de Natal. A rádio 96 FM, de Natal e a Rádio Cultura, de Joinville, transmitirão a partida ao vivo.
Desde a chegada do treinador Pintado, o América-RN engrenou uma boa campanha na Série B e após três rodadas sem perder, o time conseguiu deixar a zona de rebaixamento e entra na 23ª rodada, na 15ª posição, com 25 pontos. O Mecão tenta manter a boa sequência para espantar de vez o fantasma da degola. Diante de seu torcedor, o América quer mostrar que mesmo em Goianinha, pode ser forte.
O adversário do América nesta terça-feira, o Joinville, também vive um bom moento e está dentro do g4 da Série B, na 3ª posição, com 40 pontos ganhos. Diante do bom momento, o JEC já começa até a sonhar com o título, apesar de estar há nove pontos do líder Palmeiras na tabela de classificação.

A intenção é escapar dos “riscos”
Quando o América trouxe Pintado para o comando do time na Série B, o pedido feito ao treinador foi só um: arrumar o time não cair para a Série C. O trabalho do treinador, entretanto, fez com os torcedores sonhassem mais alto e agora a meta de Pintado é fugir, o quanto antes, dos riscos de rebaixamento da competição. Pensando assim, o time precisa somar mais três pontos dentro de casa e se distanciar ainda mais do Z4. Até o início da rodada, o primeiro time dentro da zona de degola é o ASA, com 23 pontos, dois a menos que o Mecão.
Para o confronto desta terça-feira, Pintado poderá contar com as voltas de Fabinho, Norberto e Zé Antonio. Porém, mesmos em confirmar o time, apenas Norberto apareceu entre os titulares no coletivo realizado nesta segunda-feira. De qualquer forma, os outros dois estarão como opções no banco de reservas.
O zagueiro Edson Rocha, que era o capitão do time, deve seguir no banco de reservas. A dupla de defesa tende a ser Cléber e Edvânio.
JEC com o que tem de melhor
Bem na tabela de classificação, na 3ª posição, com 40 pontos, o Joinville viajou nesta segunda-feira para o Natal em um clima muito bom. Conseguindo cumprir com seus objetivos até aqui, O JEC espera um jogo complicado nesta terça-feira, em Goianinha. Em entrevista coletiva, treinador Ricardo Drubscy demonstrou confiança, mas entende que o jogo pode ser decidido em pequenos detalhes.
“É vai ser sempre difícil assim. Vamos procurar acertar os detalhes para não sofrer tanto. Mas quem não tiver coração bom, melhor que não assista aos nossos jogos”, afirmou o técnico Ricardo Drubscy.
Para o jogo desta terça-feira, o Joinville não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão de cartão amarelo e terá a sua disposição o que tem de melhor no elenco. O Coelho quer os três pontos fora de casa para seguir com forças dentro do G4.





































































































































