Série C: Brasiliense depende do departamento médico para jogo no domingo

O time vem numa boa sequência de jogos e briga pela classificação à próxima fase

0002048107297 img

Brasília, DF, 17 (AFI) – Depois da batalha do Presidente Vargas, em Fortaleza, quando o Brasiliense empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, o time candango agora se volta para a partida de domingo, 10 da manhã no Serejão, frente ao Águia de Marabá.

O técnico Roberto Fonseca aguarda pelo departamento médico do clube para saber se contará com o zagueiro Luan, ele que sentiu dores no joelho esquerdo. Também, o atacante Laecio que acabou se machucando quando da partida frente ao CRB, num encontro com o goleiro do time alagoano. O lateral direito Bruno Paraíba continua entregue ao departamento médico, em função de uma lesão na coxa.

Já o experiente volante Baiano com um estiramento de grau um, está fora do confronto frente ao time de Marabá, no domingo. O lateral esquerdo Gleydson já chegou a atuar em Fortaleza.

No julgamento realizado no STJD no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, o zagueiro Luan foi punido com um jogo, pela expulsão frente ao Sampaio Correia. O atleta já cumpriu e agora depende do departamento médico do clube, para saber se atua no domingo. O técnico Roberto Fonseca foi punido por dois jogos pela expulsão frente ao time maranhense, e não estará no banco de reservas na manhã do domingo. Seu auxiliar Eduardo Souza, deve ser o comandante do time. O Brasiliense foi absolvido pela acusação de ter disparado fogos de artifícios no gramado do Serejão.

0002048107297 img

Roberto Fonseca declarou que: “A gente fica feliz, contente por estar vivendo um momento de classificação do Brasiliense, de estar num G4. A gente sabe das grandes dificuldades, das adversidades que enfrentamos mas fico feliz de ter encontrado um grupo de atletas, com jogadores comprometidos e trabalhando sem medir esforços em busca de uma classificação”, disse o comandante do Brasiliense.

O atacante Romarinho acabou não participando do jogo em Fortaleza. O atleta foi rever a família no Rio de Janeiro e chegou a ser visto no evento do Rock In Rio.

O Brasiliense ocupa a quarta posição da série C do brasileiro no grupo A, com 26 pontos ganhos. O time candango tem quatro jogos ainda por cumprir. Serão três partidas em casa (Águia de Marabá, Treze e Cuiabá) e um jogo fora (Santa Cruz).

Os seus adversários que estão fora do G4, caso de Sampaio Correia, Santa Cruz e CRB tem cinco jogos por disputarem. Todos ainda jogarão frente ao Rio Branco do Acre, equipe que já está rebaixada para a série D de 2014.