Série C: Presidente do Guarani se mostra preocupado com ‘Caso Betim’

O time poderá cair para a quinta posição caso os pontos contra o Betim sejam desconsiderados

0002048107331 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Guarani é um dos times que mais pode ser prejudicado com a exclusão do Betim no Campeonato Brasileiro da Série C. Por isso, o presidente Álvaro Negrão (foto abaixo) já mostrou-se preocupado com o que poderá acontecer, como a perda dos pontos conquistados diante dos mineiros.

Mais do que isso. O dirigente bugrino parte da opinião de que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já deveria ter pensado numa solução para o caso – isso se o Betim for mesmo excluído da competição. Ele acompanha atentamente e está na expectativa para o resultado do julgamento, marcado para quinta-feira.

0002048107331 img

“Essa situação nos preocupa. A CBF já deveria ter um posicionamento sobre o que pode acontecer com a exclusão do Betim. Estamos atentos e o que nos resta é esperar o resultado de quinta. Independente disso, o Guarani não pode ser prejudicado”, disse o dirigente bugrino.

Caso perca os pontos conquistados diante do Betim, o Guarani cairá para a quinta posição, com 20 pontos ganhos. Mesma pontuação que o Mogi Mirim, quarto colocado, que tem mais vitórias: 6 a 4. Por isso, o sinal de alerta já foi ligado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, até pelo fato de o time não vencer há seis jogos.

Na próxima rodada o Bugre vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias, e depois ainda enfrentará Vila Nova (fora de casa) e Crac (em casa). O confronto diante do Betim está suspenso, até que o time mineiro seja julgado no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Com o resultado, o Guarani ficou com 23 pontos e deixou a liderança do Grupo B: é o terceiro colocado – um atrás do líder Caxias, com 24.