Outro volante? Ponte deve contratar jogador que estava suspenso por doping
O negócio deve ser oficializado ainda nesta semana, quando o jogador realizará exames e assinará contrato
Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, a diretoria da Ponte Preta continua em busca de reforços para evitar o rebaixamento. E, mais uma vez, o clube apostará em um jogador que atuou pouco na temporada. Trata-se do volante Bida.
Campinas, SP, 17 (AFI) – Em situação complicada no Campeonato Brasileiro, a diretoria da Ponte Preta continua em busca de reforços para evitar o rebaixamento. E, mais uma vez, o clube apostará em um jogador que atuou pouco na temporada. Trata-se do volante Bida, que vinha disputando a Série B pelo Atlético-GO.
Bida à direita e Elias à esquerdaO negócio deve ser oficializado ainda nesta semana, quando o jogador realizará exames e assinará contrato. Embora deva ser anunciado como meia, assim como Fellipe Bastos, Bida também é um segundo volante, que pode atuar como terceiro homem de meio-campo.
O grande problema é que o jogador de 29 anos também não está no auge de sua forma. Isso porque ele ficou afastado dos gramados por um ano, após ser suspenso por doping, e retornou apenas no início de agosto deste ano. O meio-campista foi pego pelo uso do diurético ‘hydrochlorothiazide (HCT)’.
Desde que retornou aos gramados pelo Atlético-GO, o volante fez nove partidas, sendo oito como titular, e marcou um gol. Na Macaca, ele reencontraria velhos conhecidos. Ele atuou com o volante Fernando Bob, o meia Elias e o atacante William no próprio Dragão, além de jogar com os atacantes Rildo e Adaílton no Vitória.
Apesar de já ser um jogador experiente, Bida atuou em poucos clubes em sua carreira. Revelado no Ipitanga-BA (2005), ele também já defendeu Vitórias (2005-2007 e 2008-2011), Santos (2007) e Atlético-GO (2011-2013).
Bida será o sexto reforço da Macaca nas últimas semanas. O primeiro a chegar em agosto foi o zagueiro Betão. Depois deles, também foram contratados o volante Fellipe Bastos, o meia Elias e os atacantes Adaílton e Leonardo. Todos tinham em comum o fato de terem atuado pouco nos últimos meses e de estarem sem ritmo de jogo.
Com a chegada do jogador do Atlético, a briga por uma vaga no meio promete ficar ainda mais acirrada. Isso porque o técnico Jorginho conta com vários segundos volantes, casos de Fellipe Bastos, Fernando Bob, Ferrugem, Fernando e Paulo Roberto, além de Magal e Ramirez, que também já fizeram a função.





































































































































