Vôlei: No clássico diante do Sesi, Amil celebra o Dia da Paz

Equipe campineira encerra sua participação na Copa São Paulo em busca da vitória

O Vôlei Amil faz seu primeiro clássico na temporada 2013/14 neste sábado diante do Sesi. A partida será disputada na Arena Amil, a partir das 17h, e marca o fim da participação da equipe de Campinas da Copa São Paulo.

0002048107349 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Vôlei Amil faz seu primeiro clássico na temporada 2013/14 neste sábado diante do Sesi. A partida será disputada na Arena Amil, a partir das 17h, e marca o fim da participação da equipe de Campinas da Copa São Paulo. Sem chances matemáticas de chegar à final, as donas da casa querem a vitória para marcar a despedida da competição dando alegria à sua fanática torcida e, ao mesmo tempo, iniciar com o pé direito a última fase de preparação para o Campeonato Paulista e a Superliga.

Como sempre acontece nas partidas na Arena Amil, a expectativa é para um bom público. E isso sempre é um fator a mais de motivação para as atletas, como confirma Rosamaria. “A nossa torcida é demais. Impressionante como abraçou o time desde o início. Eu, que cheguei no meio da temporada passada, senti que estava em casa. É muito importante esse apoio, porque nos momentos mais difíceis, sentimos que existem milhares de pessoas que acreditam no nosso trabalho. E aí, não desistimos, seguimos em frente. É uma motivação muito legal”, explica a ponteira/oposta.

Torcida de branco para celebrar a paz

0002048107349 imgVôlei Amil encerra sua participação na Copa São Paulo

E a Força Azul, como é conhecida a torcida do Vôlei Amil, tem uma missão especial neste sábado. Isso porque a direção da equipe está convidando o público a comparecer ao ginásio vestindo branco. A ação está inserida na celebração do Dia Internacional da Paz, que acontece desde 1981 no 21 de setembro e prega o cessar-fogo nas guerras e a não-violência em todo o mundo. Além de ‘pintar’ a arquibancada da Arena Amil de branco para simbolizar a união de todos pela paz, os torcedores podem esperar por algumas surpresas preparadas pelo departamento de marketing.

Recém chegada do Grand Prix, em que ajudou a Seleção Brasileira a conquistar o nono título, Claudinha está muito motivada para sua segunda partida com o time. Após o duelo contra o Pinheiros, em São Paulo, a levantadora fará sua estreia em casa. “Vamos com tudo para cima do Sesi em busca da vitória. Estou muito animada para jogar diante da nossa torcida. Com o grupo mais completo, a equipe consegue treinar com mais intensidade, se entrosar e jogar cada vez melhor”, afirma a levantadora.

Participação positiva
Com uma vitória e quatro resultados negativos, o Vôlei Amil não tem mais chances de lutar por um lugar na decisão da Copa São Paulo. Mesmo assim, o técnico Cláudio Pinheiro, o Claudinho, avalia como positiva a participação da sua equipe na competição. “O objetivo nesse torneio foi, desde o início, colocar a equipe para jogar a fim de ganhar ritmo e entrosamento. Infelizmente sofremos com muitos desfalques no início. Mas agora, atletas como a Walewska e a Claudinha estão de volta, a Tandara não sente dor no ombro e está se soltando mais. Também temos jogadoras que surpreenderam, como a Rosane, que é levantadora e nos ajudou muito atuando no ataque”, destaca o assistente técnico que está no comando do time enquanto Zé Roberto está com a Seleção Brasileira, preparando-se para disputar o Sul-Americano no Peru.

Para a capitã Walewska, a partida diante do Sesi é uma grande oportunidade para mostrar evolução em quadra. “Claro que teremos um adversário duro e de muita qualidade, mas precisamos fazer o nosso jogo. E, para isso, é fundamental corrigir os problemas que temos enfrentado nos treinos para colocar as soluções em prática no momento da partida. Um desses pontos é manter a concentração durante todos os sets”, explica a central, citando o confronto com o Pinheiros, quando o Vôlei Amil não conseguiu uma boa apresentação.

Apesar de estar apenas em seu segundo ano de vida, o Vôlei Amil já cultiva um histórico de grandes duelos diante do Sesi. Foi contra o time de capital, na casa do adversário, que as campineiras conquistaram a vaga para a final do Campeonato Paulista da temporada passada, após uma verdadeira batalha de cinco sets. Na Superlifa foram mais dois resultados favoráveis para o time de Zé Roberto, também ambos por 3 sets a 2.

Estreias no Paulista e Superliga
A Federação Paulista de Vôlei (FPV) divulgou a tabela oficial do estadual. O Vôlei Amil estreia no Campeonato Paulista dia 27 de setembro, diante do Uniara, em Campinas. Uma semana depois é a vez da Superliga. O time de Zé Roberto faz sua primeira partida pela competição nacional no dia 4 de outubro, fora de casa, contra o São Bernardo.