Série C: TJ-MG nega pedido da CBF e Betim não pode ser rebaixado
Na próxima quinta-feira o time vai a julgamento no Pleno do STJD
Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) – Tentando excluir à todo custo o Betim do Campeonato Brasileiro da Série C, a CBF teve no início da tarde desta terça-feira, pedido negado no TJ-MG, numa ação que visava derrubar uma liminar do time mineiro, na qual diz que o mesmo não pode perder pontos e muitos menos ser rebaixado.
A votação aconteceu na 18.ª Câmara do TJ-MG, e foi acompanhada pelo advogado do clube, o Dr. Antônio Sérgio Figueiredo. Ele apresentou os argumentos e convenceu os desembargadores a optarem por uma decisão favorável ao time mineiro. O resultado foi de 5 a 0, o que inclusive já era esperado.
“O Betim venceu mais uma vez a CBF nos tribunais. Apresentamos os argumentos na Câmara e os desembargadores foram ao nosso favor. Não tinha como ser diferente. Não foi a primeira e nem será a última que eles tentarão nos punir”, afirmou o advogado em contato com o Portal FI nesta tarde.
A liminar que o Betim tem em mãos vale desde o mês de julho, logo após o clube ter sido punido pela Fifa no caso que envolvia uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal. Desde então ela assegura sua permanência na Terceira Divisão, concedida na Justiça Comum quando esgotadas todas as instâncias em mérito desportivo.
“Essa liminar foi concedida em julho, logo quando a Fifa nos puniu com a perda de seis pontos. Só que entramos na Justiça Comum quando já não tínhamos chances em nenhuma esfera desportiva. O que a CBF está tentando fazer é ilegal, e totalmente fora do contexto com o que aconteceu”, completou.
“CBF deu tiro no escuro’
Para caçar a liminar do Betim, a CBF contratou como advogado o filho do presidente do TJ de Minas Gerais, o Dr. Sérgio Santos Rodrigues. Só que ao contrário do que imaginava, os desembargadores não se intimidaram com sua presença e bancaram o apoio ao time mineiro no caso.
“A CBF deu um tiro no escuro. Contratou o filho do TJ de Minas como advogado, pensando que assim poderia conseguir derrubar a nossa ação. Isso não aconteceu. O pessoal daqui é muito honesto e está de parabéns. Eles merecem ser valorizados”, finalizou Antônio Sérgio.
Agora, o Betim vive a expectativa para o julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A diretoria do clube já afirmou que se punida com a exclusão, no mesmo dia entrará na Justiça Comum para prorrogar a liminar que o impede de deixar o campeonato. O julgamento desde caso pode vir acontecer apenas no ano que vem.
Enquanto isso, os jogos do Betim segue suspensos. No último final de semana, por exemplo, o Duque de Caxias até viajou para a cidade de Nova Serrana, em Minas, mas teve que retornar ao Rio com a decisão da CBF. Isso continuará valendo para a próxima rodada, quando o Tigre enfrentaria o Vila Nova.





































































































































