Atlético-GO 1 x 1 São Caetano - Dragão não embala e ronda zona de rebaixamento!
Goianos não conseguem ter duas vitórias seguidas na Série B
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Atlético-GO não consegue ter duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Após ter vencido o Boa Esporte, por 3 a 1, na última sexta-feira, na noite desta terça, pela 23ª rodada, apenas empatou por 1 a 1, com o São Caetano, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Os goianos abriram o placar no primeiro tempo com o atacante Ricardo Jesus, mas no final do jogo, Fernandinho deixou tudo igual. Com o resultado, os dois seguem próximos a zona de rebaixamento. O Dragão tem 24 pontos e está em 16º, fora da zona, mas se o ASA, ao menos empatar com o Boa, os goianos retornam para o Z4, enquanto, o São Caetano tem 23, em 18.
Dragão faz de fora da área….
O jogo começou equilibrado, com os dois times presos no meio-campo, com pouca criatividade. Mas, jogando em casa, o Atlético foi ganhando espaço em campo e passou a ter mais produtividade, deixando o contra-ataque aberto para o São Caetano, que aos 27, chegou com muito perigo. Pedro Carmona bateu de fora da área para uma linda defesa de Márcio.
Mas, no minuto seguinte, o Atlético abriu o placar. Numa rápida jogada de ataque, a bola foi lançada para Ricardo Jesus, que da entrada da área soltou um petardo. A bola desviou no caminho e matou o goleiro Luiz, do Azulão, vendido na jogada.
O Azulão se soltou no final e teve duas chances de empatar no final do jogo. A primeira, aos 41, Geovane recebeu da entrada da área, girou em cima da defesa e bateu para uma linda defesa de Márcio. No final, Jael bateu de fora da área, rente a trave do goleiro atleticano, que acompanhou com os olhos.
Azulão empata no fim!
O Dragão começou melhor o segundo tempo, mas quem teve uma excelente oportunidade de marcar foi o São Caetano, com Jael. Aos nove minutos, Pedro Carmona cobrou escanteio na cabeça do atacante, que subiu sozinho e testou para fora, perdendo uma chance incrível.
O Azulão dominava o jogo e tentava de todos os lados o gol de empate, o Dragão se fechou e passou a jogar nos contra-ataques. Mas, o time não tinha velocidade, melhor para o São Caetano que estava mais próximo de fazer o seu gol, do que o time do ABC ampliar o jogo.
Então, aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, John Lennon afastou mal e a bola sobrou no pé de Fernandinho, que de fora da área, soltou um forte petardo. O chute desviou no caminho e morreu no fundo das redes de Márcio, que ficou vendido na jogada. No final, o Dragão tentou pressionar, mas não teve tempo de fazer o segundo.
Próximos jogos
O Atlético volta ao gramado no próximo sábado, às 21 horas, contra o Paysandu, em Belém, enquanto, o São Caetano joga contra o Bragantino, na sexta-feira, às 19h30.





































































































































