Série B: ASA anuncia velho conhecido como novo treinador
Ricardo Silva era o treinador do ASA no ínicio da Série B e foi dispensado pela má campanha
Menos de 24 horas depois da demissão de Leandro Campos, o ASA já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na verdade, o clube buscou um velho conhecido. Ricardo Silva, que comandou o time no início da competição.
Arapiraca, AL, 18 (AFI) – Menos de 24 horas depois da demissão de Leandro Campos, o ASA já tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Na verdade, o clube buscou um velho conhecido. Ricardo Silva, que comandou o time no início da competição, na Copa do Brasil e no Campeonato alagoano terá mais uma chance no comando do Fantasma.
A chegada do “novo-velho treinador” pegou muitos torcedores de surpresa, que esperavam que Paulo Comelli, Hélio dos Anjos ou até mesmo Vagner Benazzi, dispensado pelo Bragantino nesta quarta-feira, desembarcassem em Arapiraca.

A maior surpresa, na verdade, é por conta do fato de Ricardo Silva ter sido demitido após não ter o sue trabalho aprovado no início da Série B. Diante da situação, a diretoria do Fantasma apostou na volta de Leandro Campos, que tinha sido vice-campeão da Copa do Nordeste pelo clube e, na época, recém-demitido pelo Ceará.
A chegada de Ricardo Silva é a sexta troca de treinador do ASA no ano. O clube iniciou a temporada com Leandro Campos, que após o vice-campeonato da Copa do Nordeste recebeu uma proposta do Ceará e saiu. Em seguida, Vinicius Eutrópio foi o escolhido, mas abandonou o time por problemas pessoais. Edson gaúcho esteve pouco tempo no comando do time e foi aí que a diretoria resolveu apostar pela primeira vez em Ricardo Silva, que foi demitido após má sequência na Série B. Leandro Campos retornou e agora, o retorno é de Silva.
O novo-velho treinador do ASA ganhou notoriedade no Vitória, clube que sempre assumia o papel de treinador interino assim que um treinador caia. Cansado de ser apenas auxiliar, Ricardo Silva começou a carreira de treinador e ainda não conseguiu um grande sucesso.
Pela série B deste ano, Silva comandou o ASA em sete jogos, conseguindo duas vitórias, um empate e quatro derrotas.
A reestreia de Ricardo Silva será nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. O fantasma está na zona rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos ganhos.





































































































































