Caso Massagista: Aparecidense quer classificação direta, sem segundo jogo
O time goiano recorreu da decisão do STJD de anulá-lo da competição e quer a classificação para a semifinal
O Aparecidense recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que excluiu o clube da Série D do Campeonato Brasileiro pelo episódio envolvendo o massagista Esquerdinha, que evitou o gol da classificação do Tupi no último minuto
Aparecida de Goiania, GO, 18 (AFI) – O Aparecidense recorreu da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) que excluiu o clube da Série D do Campeonato Brasileiro pelo episódio envolvendo o massagista Esquerdinha, que evitou o gol da classificação do Tupi no último minuto da partida.
A Aparecidense, segunda-feira, foi eliminada da competição por conta do massagista Esquerdinha ter evitado um gol do Tupi, que seria o terceiro e determinaria a vitória, por 3 a 2, nas oitavas de final em Juiz de Fora (MG). Isso aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. O STJD suspendeu o massagista por 24 jogos e deu a vaga nas quartas ao time mineiro, que enfrentaria o Mixto-MT, brigando por uma vaga nas semifinais e pelo acesso à Série C, em 2014. A decisão do STJD foi por 3 votos a 1 cabendo recurso por não ser uma votação unânime.
Confiante quanto ao resultado do próximo julgamento, que deveser no próximo da 26, o diretor de futebol do time goiano, João Rodrigues, afirmou que o resultado da partida anulada deve ser mantido, garantindo a classificação da Aparecidense para as quartas de final contra o Mixto-MT.
“Não estamos discutindo a realização de um novo jogo, isso é claro. Isso vai cair. O que estamos reivindicando é o nosso direito de que seja mantido o resultado do jogo, já que foi disputado até o fim. E com o resultado de 2 a 2, estamos classificados para enfrentar o Mixto”, afirmou.
O dirigente ressaltou que o time goiano já treina visando o Mixto e que o planejamento está feito pensando na vitória nos tribunais, que garantiria o time na próxima fase.
Enquanto a definição não sai, o elenco vem treinando e realizando jogos treinos contra os jogadores que não estiveram em campo nas últimas partidas do Atlético-GO e do Goiás. Nessa quarta-feira, o adversário foi o Dragão, na próxima quinta-feira o Aparecidense enfrenta o Goiás e na segunda-seguinte pega novamente o Atlético.
“Estamos confiantes quanto a essa decisão e o time já treina pensando no próximo adversário, que será o Mixto. O mais justo é a nossa classificação e isso vai ser definido nos próximos dias”, concluiu Rodrigues.





































































































































