Criciúma 1 x 2 Fluminense - Cavalieri defende pênalti e Flu vence!
Outro destaque do jogo foi o lateral-direito Bruno, que fez os dois do Fluzão
Após seguidas falhas, com a titularidade até mesmo sendo discutida, o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, defendeu um pênalti na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1 e se redimiu.
Criciúma, SC, 18 (AFI) – Após seguidas falhas, com a titularidade até mesmo sendo discutida, o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, defendeu um pênalti na vitória sobre o Criciúma por 2 a 1 e se redimiu. Outro destaque do jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2013 foi o lateral-direito Bruno, que marcou os dois gols do Fluzão. Já pelo lado do Criciúma, Lins balançou as redes. O jogo foi disputado na noite dessa quarta-feira no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
Com o resultado positivo, o Flu respira. Agora a equipe carioca tem 29 pontos, ocupando o 10º lugar. Já o Criciúma aparece em 16º, com 24.
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense começa melhor. Aos quatro minutos, Carlinhos recebe passe pelo meio e pega de primeira de fora da área, mas a bola passa por cima, sem perigo para o goleiro Helton Leite.

O Criciúma responde aos 11. Fabinho coloca para dentro, depois de cruzamento no segundo pau feito por Lins, mas o auxiliar levanta a bandeira e invalida a jogada.
O Tigre chega novamente aos 20. Em jogada individual, Lins corta a zaga no bico da grande área e bate de canhota. A bola vai sem muita força, mas colocada, quase no ângulo, e Diego Cavalieri.
O Criciúma desperdiça chance de ouro aos 23, Marlon adianta dentro da área, divide com Diguinho e cai. Pênalti. Na cobrança, Marcel enche o pé, mas cobra a no meio do gol, e Cavalieri fica parado para evitar o gol.
Empolgado, o Flu quase abre o placar aos 28. Bruno faz bela jogada pela ponta direita, passa fácil pelo marcador do Tigre e rola para o arremate do Rhayner. Mas a finalização explode na zaga.

O jogo é lá e cá. Aos 32, Lins cruza pela esquerda, Marcel cabeceia com muito perigo. Atento, Cavalieri faz ótima defesa, jogando a bola para fora.
De tanto insistir, os donos da casa abrem o placar aos 38. Suelinton faz jogada pela direita e cruza. A zaga corta mal, para o meio da área, e Lins 7 pega de canhota o rebote para marcar. 1 a 0.
Mas o Flu empata aos 44. Em rápida descida pela esquerda, Carlinhos cruza e Bruno chega por trás do zaga para completar para o fundo das redes. 1 a 1.
Segundo tempo
O Flu volta melhor na etapa final. Aos 12, Bruno chega bem na linha de fundo, o cruzamento fica na zaga, mas Rhayner pega o rebote e chuta cruzado. A bola passa em frente ao gol do Criciúma, e ninguém chega para concluir.
O Fluminense consegue a virada aos 25. Sobis manda uma bomba de canhota, já dentro da área, mas sem ângulo e acerta o travessão. Na sobra, André Gava tenta tirar, mas o camisa 2 do Flu se antecipa de cabeça, e manda para o gol. 2 a 1.
O Criciúma não desiste. Aos 32, após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz sobe mais que todo mundo e cabeceia firme. Cavalieri, bem posicionado, faz boa defesa, dando números finais ao jogo.
Próximos jogos
O Criciúma volta a campo no próximo domingo as 18h30, quando enfrenta o Santos na Vila Belmiro. Já o Fluminense pega o Coritiba no Rio de Janeiro as 18h30 do sábado.





































































































































