Série B: Joinville quer aproveitar clássico para manter embalo

JEC não sabe o que é perder há oito partidas

Joinville, SC, 19 (AFI) – O Joinville segue cada vez mais firme e confiante rumo à elite do futebol nacional. Na última rodada da Série B, o time encarou o embalado América-RN, voltando com para casa com mais um ponto. O resultado manteve a equipe no G4 e aumentou sua série invicta: agora são oito jogos sem perder, além de uma sequência de cinco partidas sem perder fora de casa.

Visando o clássico contra o Avaí, nesta sexta-feira, o técnico Ricardo Drubscky comentou a importância de conseguir uma bom resultado para a sequência da Série B. Além disto, o treinador prevê dificuldade no duelo desta sexta-feira.

“É um duelo decisivo, que gera um benefício grandioso em termos de estímulo para o vencedor. O Avaí é um adversário qualificado, com pretensões grandes. Estamos no rumo certo, mas sempre com o pensamento de que a trilha para a Série A é estreita e tortuosa. Não podemos projetar o segundo ou terceiro passo à frente se não dermos o primeiro passo com firmeza”, afirmou o técnico.

As grandes novidades para este duelo ficarão no banco de reservas. Isto porque o meia Wellington Bruno e o lateral Bruno Costa estão recuperados de lesão, serão relacionados, mas não devem começar jogando. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico manterá a base para pegar o Avaí.

O provável time do JEC deve ter: Ivan; Eduardo, Sandro, Diego Jussani e Rafinha; Augusto Recife, Marcus Winícius, Marcelo Costa e Martín Liguera; Edigar Junio e Lima