Joinville x Avaí - Santa Catarina vai parar no clássico da rodada!

JEC quer a vitória para eliminar o Leão do sonho do acesso na Série B

Joinville, SC, 19 (AFI) – Joinville e Avaí fazem na noita desta sexta-feira, um importante clássico catarinense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h50, na Arena Joinville, em Joinville. O resultado do jogo pode determinar o futuro dos times na competição, principalmente do Leão, que está distante do G4 e precisa do resultado.

Com 34 pontos, o time da capital, está em nono, sete do Joinville, que no momento é o quarto. Uma vitória do JEC pode aumentar a distância do Leão para o bloco da frente e uma reação tardia pode complicar ainda mais o acesso time. Por outro lado, o Tricolor sabe que a vitória é extremamente importante para se manter no pelotão e praticamente eliminar um concorrente direto pela vaga.

No primeiro turno, na Ressacada, o Joinville venceu por 2 a 0. O momento também melhor para o Tricolor, já que são oito jogos sem perder, além de uma sequência de cinco partidas sem perder fora de casa.

Jogo importante!
Visando o clássico contra o Avaí, o técnico Ricardo Drubscky comentou a importância de conseguir uma bom resultado para a sequência da Série B. Além disto, o treinador prevê dificuldades. “É um duelo decisivo, que gera um benefício grandioso em termos de estímulo para o vencedor. O Avaí é um adversário qualificado, com pretensões grandes. Estamos no rumo certo, mas sempre com o pensamento de que a trilha para a Série A é estreita e tortuosa. Não podemos projetar o segundo ou terceiro passo à frente se não dermos o primeiro passo com firmeza”, afirmou.

As grandes novidades para este duelo ficarão no banco de reservas. Isto porque o meia Wellington Bruno e o lateral Bruno Costa estão recuperados de lesão, serão relacionados, mas não devem começar jogando. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o técnico manterá a base para pegar o Avaí.

Agora ou nunca!
Se quiser continuar sonhando com o acesso para a elite do Brasileirão, o Avaí não pode pensar em outro resultado nesta sexta-feira que não seja a vitória no clássico. Assim como vem fazendo desde que chegou ao Leão, Hemerson Maria não confirmou quem serão os 11 titulares que estarão em campo contra. O volante Eduardo Costa e o atacante Beto foram poupados do treinamento da última quarta-feira e serão melhores avaliados pelo departamento médico. Caso não tenham condições, Rodrigo Thiesen e Reis são os substitutos.

Desfalque certo no Leão é o maestro Marquinhos, que recebeu um cartão amarelo de uma forma infantil na derrota para o Palmeiras, por 4 a 2, na última rodada. O meia ficou irritado com a marcação de uma falta e chutou a bola para longe, sendo advertido pelo árbitro. Diego Jardel deve ser o escolhido para atuar no meio-campo e organizar as jogadas ofensivas com Cléber Santana.

“O Marcos tem um temperamento explosivo, ele não gosta de perder, como ninguém gosta, e qualquer comentário parece que é uma cobrança. Ele é muito importante, mas a equipe tem que aprender a jogar sem ele e o Cleber Santana”, afirmou Hemerson Maria.