Para treinador, força do grupo foi primordial para virada do Atlético-PR

Furacão saiu perdendo por 2 a 0, mas virou o jogo para 4 a 2 nesta quinta-feira

A vitória por 4 a 2 do Atlético Paranaense sobre o Flamengo, no Maracanã, ontem, começou com o time visitante sofrendo dois gols nos primeiros sete minutos. Mas com um gol ainda no primeiro tempo e três gols na segunda etapa, o Furacão venceu.

0002048108510 img

Curitiba, PR, 20 (AFI) – A vitória por 4 a 2 do Atlético Paranaense sobre o Flamengo, no Maracanã, ontem, começou com o time visitante sofrendo dois gols nos primeiros sete minutos. Mas com um gol ainda no primeiro tempo e três gols na segunda etapa, o Rubro-Negro venceu pela décima vez neste Campeonato Brasileiro.

“Tivemos um início de jogo com muita desatenção e isso fez com que o Flamengo fizesse os dois gols e tivesse a chance de fazer uns quatro gols. Felizmente diminuímos através do Mérida, que fez ótima estreia”, disse o técnico Vagner Mancini.

0002048108510 img

“No segundo tempo voltou a ser o Atlético, que soa sangue, que tem um exército em campo. Temos que usar isso de exemplo, para não deixar o jogo tão disponível ao outro time”, completou.

“O intervalo foi de cobrança, como deveria ser. Assim como elogiamos todos no final. Mas vamos mostrar aos jogadores que não podemos permitir que isso aconteça de novo, com a equipe tendo essa desatenção”.

A virada do Atlético Paranaense teve a participação de jogadores que vieram do banco de reservas, como Dellatorre e Roger, assim com o espanhol Fran Mérida, que começou o jogo como titular.

“O mérito cabe a todos nós. O mais importante é enaltecer o grupo, que é feito de individualidade, mas que pensa de forma coletiva”, destacou Mancini.

“Os jogadores merecem elogios, porque mostraram que são homens e honraram a camisa do Atlético. Tivemos um encaixe de marcação e com coragem, fomos ao embate e viramos um jogo difícil”, concluiu.

O treinador rubro-negro relembrou a virada sobre a Portuguesa, que iniciou a arrancada da equipe no Brasileirão.

“Espero que esse jogo seja mais um divisor de água, assim como foi o da Portuguesa e deslanchamos Temos sempre que aprender com as dificuldades”, finalizou Vagner Mancini.