Juventude x Metropolitano - A um passo do acesso à Série C

A partida de ida terminou empatada por 2 a 2 e quem vencer nesse domingo garante a classificação

Depois de um longo caminho até aqui, Juventude e Metropolitano estão a um passo do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, os dois se enfrentam pelas quartas de final da Série D.

0002048108574 img

Caxias do Sul, RS, 21 (AFI) – Depois de um longo caminho até aqui, Juventude e Metropolitano estão a um passo do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, os dois se enfrentam pelas quartas de final da Série D e quem se classificar sobe para a terceira divisão nacional.

0002048108576 img

Depois de terminar a primeira fase como líder do Grupo A7, a frente de Santo André, Macílio Dias, Penapolense e Villa Nova, o Juventude passou pelo Londrina nas oitavas de final. O Metrô, por sua vez, foi o primeiro colocado do Grupo A8 e bateu o Santo André nas oitavas de final.

Como o jogo de ida, disputado no SESI, em Blumenau, terminou empatado por 2 a 2, o Ju pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para garantir a classificação. Um empate com mais de dois gols para cada time dá a vaga para o Metrô e um resultado igual ao do primeiro jogo leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor, ele garante vaga na semifinal e na Série C do ano que vem.

Dúvida no meio de campo

A principal dúvida do técnico Lisca é no meio de campo. Como o volante Jardel está suspenso, o treinador pode manter o esquema que vem utilizando, com três volantes e apenas um meia ou promover a entrada de Rogerinho, deixando o time com um meio de campo tradicional, com dois volantes e dois meias. Chicão, Mika e Dê são os volantes que disputam um espaço no time titular.

0002048108574 img

Como o zagueiro Claudinho foi expulso na última partida, Diogo retorna ao time, formando dupla com Rafael Pereira. Na função de meia, Diogo Oliveira, que não disputou a última partida, retorna normalmente. A dupla de ataque, formada por Douglas e Zulu também será mantida.

Time completo

No Metropolitano, o técnico Abel Ribeiro poderá utilizar o mesmo time da última partida e tem apenas uma dúvida. O meia-atacante Maurinho teve uma inflamação no tendão do músculo posterior da coxa direita e está realizando fisioterapia. Mesmo assim, o atleta foi relacionado para a partida e existe a possibilidade de que ele atue contra o Juventude.

Quem também está entregue ao departamento médico é o zagueiro Linno, que teve uma fratura na tíbia da perna direita. Ao contrário de Maurinho, o defensor segue se recuperando e não tem condições de atuar nesse domingo.