Madureira x Caxias - Distanciar do rebaixameno ou se isolar na ponta?

O Grená é o líder do Grupo B com 24 pontos

Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Madureira coloca em jogo a última chance de conseguir chegar entre os quatro primeiros colocados.

0002048108647 img

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Madureira coloca em jogo a última chance de conseguir chegar entre os quatro primeiros colocados. O desafiante da vez é ninguém menos do que o líder da competição, o Caxias, que busca a vitória para dar mais um passo rumo à classificação. A partida está marcada para este sábado, às 15h, no Estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.

O Caxias tem a chance de disparar na liderança. O Grená é o primeiro colocado com 24 pontos, e torce contra os rivais para praticamente carimbar a vaga para a próxima fase. Porém, se perder, o clube gaúcho corre o risco de ficar fora do G4, já que está apenas a dois pontos do que o quinto colocado, o Macaé.

Já o ordem do Madureira é se afastar de vez da zona de rebaixamento. A vitória daria um alívio ao Tricolor e o colocaria na briga pelo G4. Por outro lado, se perder, ficaria muito perto da degola, caso Duque de Caxias e Grêmio Barueri vençam seus jogos. O clube carioca é o sétimo coloca com 16 pontos, a seis do G4 e a quatro do descenso.

Desfalques no Tricolor

0002048108651 img

A ordem é voltar a vencer. O Madureira já não conquista um resultado positivo, no Campeonato Brasileiro da Série C, há cinco jogos. A situação preocupa o técnico Alexandre Gama, que terá desfalques para a partida contra o Caxias, pela 14ª rodada.

Dois jogadores são as preocupações do treinador. Entre eles estão: o volante Guaraci, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o atacante Daniel Amorim. O artilheiro é dúvida por conta de uma lesão. A tendência que ele volte a ser utilizado pelo treinador na partida contra o Mogi Mirim.

Com isso, Ramon, recuperado de uma lesão no púbis, deve ganhar uma chance no meio de campo entre os titulares. Além dele, a outra novidade deve ser a entrada de Jairo, no ataque, que disputa posição com Mohammed. Este, vem fazendo uma excelente trabalho na Copa Rio e pode aparecer como novidade na equipe profissional.

“Está na hora de voltar a vencer. Um resultado positivo nos colocaria na briga pelo pelotão de cima. Respietamos o time do Caxias. Vai ser um jogo complicado”, mas temos que buscar os três pontos, afirmou o técnico Alexandre Gama.

Estreias no Grená!

0002048108647 img

O técnico Picoli aproveitou a última movimentação para observar a equipe no treinamento no CT Baixada Rubra/Vanderlei Bersaghi e esboçar o provável time que vai a campo contra o Madureira. O treinador não poderá contar com quatro jogadores.

São eles: o volante Jonatan, que foi barrado pelo departamento médico por conta de uma torção no joelho, Zé Maro, com um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Dick, que segue contundido, e Mariano Tripodi, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, Picoli deve promover duas estreias. Cacá assume a vaga do ex-atacante do Santos, enquanto que Felipe assume a lateral-direita do Caxias, fazendo com que Alisson volte à sua posição de origem no meio de campo. A outra novidade é Baiano, que volta ao time titular.