São Caetano 0 x 1 Bragantino - Vitória na estreia de "Ferguson do Interior"

Esta é a quarta passagem do treinado pelo Braga, sendo 152 vitórias

O Bragantino conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira. No retorno de Marcelo Veiga à Bragança Paulista, o Braga derrotou o São Caetano pelo placar de 1 a 0.

0002048108711 img

São Caetano do Sul, SP, 20 (AFI) – O Bragantino conquistou um importante resultado na noite desta sexta-feira. No retorno de Marcelo Veiga à Bragança Paulista, o Braga derrotou o São Caetano pelo placar de 1 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em pleno Estádio Anacleto Campanella, onde poucos torcedores estiveram presentes, apenas 416.

O resultado deixa o Bragantino na zona intermediária da tabela, mas ainda muito longe dos quatro primeiros colocados. O Braga é o décimo com 33 pontos, a oito do Joinville, primeiro integrante do G4.

Por sua vez, o São Caetano não consegue emplacar sob o comando do técnico Sérgio Guedes. O Azulão já soma o seu terceiro jogo sem vencer, deixando o time na zona de rebaixamento – 18ª colocação com 23 pontos, a um do Atlético-GO.

0002048108711 img


Tudo igual!

Empolgado com a volta do técnico Marcelo Veiga, o Bragantino começou o primeiro tempo em cima do São Caetano. Apesar do jogo estar muito truncado, o time visitante ficou mais perto de abrir o placar. Aos 12 minutos, Diego Macedo tentou o gol olímpico, a bola enganou o goleiro, mas pegou na rede pelo lado de fora.

O São Caetano mudou a postura e começou a jogar mais ofensivamente, porém, pouco fez para ameaçar o gol defendido por Leandro Santos. Em contrapartida, o Bragantino chegou mais uma vez. Após bate e rebate na área, Robertinho pega mal na bola e acaba isolando.

O São Caetano cresceu nos minutos finais e só não chegou ao gol pela falta de pontaria de seus atacantes. Aos 34 minutos, Jael recebeu na entrada da área, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Em seguida, Geovane recebe livre de marcação e chutou para a linha de fundo. O atacante acabou sendo expulso minutos depois, por chutar o adversário, Geandro, propositalmente.

Tem pé quente!

Mais uma vez, o Bragantino começou melhor, porém, a bola caiu nos pés de seu artilheiro, que não desperdiçou. Aos cinco minutos, Lincom dominou a bola, ajeitou e chutou rasteiro para abrir o placar à favor do Braga, que chegou a marcar o segundo, mas foi anulado pelo árbitro da partida.

Aos 13 minutos, Serginho cobrou a falta com força, Luiz espalmou . Na sobra, Léo Aro encheu o pé para mais uma linda defesa do arqueiro do São Caetano. Em seguida, Lincom pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. O auxiliar marcou posição irregular do atacante.

Em desvantagem e com um homem a menos, o São Caetano não conseguiu levar muito perito ao Bragantino, com excesão do último lance de embate, criado por Fernandinho. O Bragantino voltou a ameaçar aos 40 minutos, em mais um chute de Lincom, que fez tirar tinta da trave do Azulão.

Próximos jogos
Na próxima partida, o São Caetano enfrenta o Oeste na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP. Já o Bragantino volta a campo contra o Sport no dia 28 de setembro, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.