Palmeiras 2 x 1 Sport - Wesley brilha e Verdão fica ainda mais perto da elite

Segundo a contagem regressiva, mais cinco pontos seriam suficientes para o Verdão garantir o acesso

Líder da competição. Voando na Série B. O caminho do Palmeiras até a elite do Campeonato Brasileiro é questão de tempo. Em dia de Wesley, o Verdão derrotou, na tarde deste sábado, o Sport pelo placar de 2 a 1

0002048108928 img

São Paulo, SP, 21 (AFI) – Líder da competição. Voando na Série B. O caminho do Palmeiras até a elite do Campeonato Brasileiro é questão de tempo. Em dia de Wesley, o Verdão derrotou, na tarde deste sábado, o Sport pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada. A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior, em parceria com a Rádio Olinda de Pernambuco. O Placar FI também acompanhou o duelo.

A partida entre Palmeiras e Sport desse sábado, lembrou e muito os vários duelos que as equipes fizeram, seja na elite do Brasileirão ou até mesmo na Copa Libertadores. Em um jogo aberto e cheio de emoções, quem levou a melhor foi o Verdão, que mostrou ser mais eficiente ao concluir a gol. Já o Sport, mostrou uma postura mais ofensiva sob o comando do técnico Geninho, porém, parou, na maiorias das vezes, no bom desempenho de Fernando Prass.

A vitória deixou o Palmeiras ainda mais isolado na ponta da tabela, uma vez que a vice-líder Chapecoense foi derrotada pelo ABC, por 1 a 0. O Verdão já soma 55 pontos, abrindo nove do segundo colocado e 17 do quinto colocado, o Icasa. Já o Sport acumula seu sexto jogo sem vencer fora de casa, a primeira de Geninho, e continua na briga por uma lugar no G4. O Leão é o sexto com 37 pontos, a quatro do Joinville.

0002048108928 img

Alguém viu?
O Palmeiras não esperou nem sua torcida acabar de entrar no Estádio do Pacaembu para abrir o placar contra o Sport na tarde deste sábado. Logo no minuto inicial do embate, Wesley arriscou um chute no meio da rua e acertou o ângulo do goleiro Magrão, fazendo um golaço. Mesmo com o gol relâmpago, o Leão não se abateu e por pouco não empatou. Lucas Limas soltou a bomba para a defesa de Fernando Prass.

O lance animou o Sport, que saiu em busca do empate. Aos 16 minutos, Felipe Azevedo fez boa jogada e deu um toque tirando o goleiro do Palmeiras. A bola só não entrou, porque acertou a trave. No rebote, Marcos Aurélio teve a oportunidade de empatar, mas não alcançou a bola.

Em seguida, foi a vez do Palmeiras. Vinícius puxou o contra-ataque e tocou para Valdívia. Magrão saiu nos pés do meia, que tentou por cobertura. A bola foi para fora. O Sport chegou novamente aos 25 minutos. Após bate e rebate na área, Felipe Azevedo dominou, cortou o zagueiro e bateu no canto direito de Prass, que fez mais uma grande defesa.

Com o jogo aberto, ambas as equipes cansaram de perder boas oportunidades. O resultado em 1 a 0, não mostrava o que foi o jogo. Aos 36 minutos, Juninho lançou Kardec. Na hora de concluir, Vinicius Simon chegou para afastar o perigo. Pelo lado do Sport, Marcelo Cordeiro tentou, mas encontrou o arqueiro Alviverde em um dia inspirado.

Ele brilhou!
O segundo tempo começou e não foi diferente. O Palmeiras seguiu em cima e mais uma vez balançou as redes logo no início. Aos quatro minutos, Vinícius fez boa jogada e tocou para Valdívia. O Mago deu um toque por cima de Magrão, mas a bola foi para fora. Em seguida, Wesley avançou, se livrou da marcação e tocou no canto do arqueiro do Sport, fazendo o seu segundo na partida.

O Sport só foi responder aos 18 minutos. Lucas Lima foi para a jogada individual, fez fila na zaga alviverde, mas bateu por cima do gol. Depois do lance, o zagueiro Tobi fez dura falta em Valdívia, levou o segundo cartão amarelo e deixou o Leão com um jogador a menos. Uma virada à essa altura é considerada muito difícil.

Com um homem a menos, o Sport foi para o tudo ou nada e chegou a diminuir. Falta para o Leão. Marcos Aurélio colocou na cabeça de Rithely, que desviou para o fundo das redes. Nos minutos finais, o clube pernambucano apertou, mas foi o Palmeiras que quase marcou. Luis Felipe cruzou, Ananias, sem jeito, pegou mal na bola e perdeu chance incrível. Depois o lateral ficou cara a cara com Magrão, que fez a defesa.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o América-RN no sábado, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Já o Sport visita o Bragantino no mesmo dia e horário, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.