Figueirense 1 x 0 Paraná – Furacão volta a sonhar

O time catarinense vinha de três derrotas seguidas na Série B

0002048108932 img

Florianópolis, SC, 21 (AFI) – A torcida do Figueirense voltou a comemorar uma vitória depois de três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time alvinegro sofreu, mas conseguiu bater o Paraná, por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 24ª rodada. Pablo, no segundo tempo, foi o autor do único gol da partida. As rádios Banda B (Curitiba), Guarujá (Florianópolis) e Regional FM (Florianópolis) são parceiras da Rádio Futebol Interior e transmitiram a partida.

Depois dos tropeços para Sport, América-MG e América-RN, o Figueirense se distanciou do G4 e ficou mais perto da zona de rebaixamento. Com um jogo a menos que os demais – contra a Chapecoense, pela 23ª rodada -, o time tem 32 pontos e está na 12ª colocação. Por outro lado, o Paraná desperdiçou a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes, mas continua na terceira colocação, com 42.

0002048108932 img

Foi fraco
Apesar da desconfiança dos torcedores, que não compareceram em bom número ao Orlando Scarpelli, o Figueirense começou em cima e criou a primeira chance logo aos dois minutos. Após bate e rebate, Marcelo Toscano bateu de qualquer jeito e assustou Luís Carlos. O Paraná levou muito perigo aos 14. Kayke recebeu passe dentro da área e chutou de primeira. A bola foi na rede pelo lado de fora, animando os torcedores tricolores.

O Figueira era um pouco melhor na partida, mas dava espaço para os contra-ataques do Paraná. Aos 19, Douglas Marques aproveitou cruzamento e cabeceou para segura defesa de Luís Carlos. O Tricolor quase abriu o placar com Alex Alves. O zagueiro subiu mais que todo mundo e desviou exigindo grande intervenção de Tiago Volpi. Aos 34, o time alvinegro ficou pedindo pênalti em Jonathan e o árbitro mandou o lance seguir.

Sentindo falta de um meia organizador, o Figueirense não conseguia oferecer perigo a Luís Carlos e a torcida já começava a vaiar o time. Já o Paraná subia ao ataque apenas quando achava espaços e assustou aos 43. Kayke recebeu lançamento em posição duvidosa, invadiu a área e bateu para grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência, Zé Roberto fez boa jogada individual e arriscou na entrada da área. A bola passou raspando a trave, levantando os torcedores.

O gol saiu
O Paraná criou a primeira chance do segundo tempo logo aos cinco minutos. Kayke ganhou a disputa com os zagueiros adversários e ajeitou para Fernando Gabriel, que chegou batendo de primeira, por cima do gol. Na sequência, o Figueirense chegou tocando bem a bola, Zé Roberto invadiu a área e na hora da finalização foi desarmado pelo zagueiro. Wellington Saci cruzou e por muito pouco Pablo não conseguiu completar.

0002048108934 img

A torcida alvinegra soltou o grito de gol que estava entalado na garganta aos 21 minutos. Willian Cordeiro cruzou na medida para Pablo, que cabeceou colocado, sem chances para Luís Carlos. Mais tranquilo com o gol, o Figueirense recuou e viu o Paraná esboçar uma pressão. O adversário, porém, errava muitos passes e dava espaço para o Furacão explorar os contra-ataques.

Aos 32, Rodrigo passou pelo zagueiro, invadiu a área e na hora da finalização foi travado por Brinner. A bola saiu pela linha de fundo. Quando já comemorava a vitória, a torcida alvinegra levou um susto aos 43. Rubinho cobrou falta por cima da barreira e exigiu boa defesa de Tiago Volpi, espalmando a bola pela linha de fundo. Nos acréscimos, Rodrigo fez boa jogada individual e bateu colocado. Luis Carlos se esticou todo e espalmou.

Próximos jogos
O Figueirense volta a campo na próxima terça-feira, contra o Ceará, às 19h30, novamente no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 25ª rodada. No sábado, o Parana enfrenta o ASA, às 21 horas, no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.