Corinthians x Cruzeiro - O melhor adversário para espantar a crise?
Raposa tenta chegar a nona vitória seguida no Brasileirão e bater o próprio recorde
São Paulo, SP, 21 (AFI) – Desde que o Corinthians foi eliminado pelo Tolima na Libertadores, o técnico Tite não sofre uma pressão tão grande. No entanto, neste domingo o time tem a chance de se redimir das últimas apresentações e sair da má fase em grande estilo. Isto porque, recebe no Pacaembu, em São Paulo, o Cruzeiro, pela 23ª rodada, líder do Brasileirão.
Vindo de cinco jogos sem vitórias – quatro derrotas e um empate, o time se distanciou do pelotão da frente e pode ver o São Paulo, seu maior rival encostar na pontuação, já que tem 30, enquanto, o Tricolor tem 27. Por sua vez, o Cruzeiro vem de oito vitórias seguidas e está disparado na liderança, com 49, sete a mais que o Botafogo, segundo.
Novo time?
Como Ibson e Maldonado estão em má fase, o técnico Tite pode dar uma chance ao volante Jocinei, que chegou ao Corinthians no final de maio e ainda não estreou. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-direito Alessandro, que está com dores na panturrilha direita. Se ele não tiver condições de jogar neste domingo, o volante Ednílson seria deslocado para a lateral, abrindo espaço para a entrada de Jocinei no meio-de-campo.
A possível escalação de Jocinei, no entanto, depende da recuperação de Alessandro. Caso o lateral possa jogar, Ednílson fica no meio, formando dupla de volantes com Ralf. Romarinho será o substituto de Guerrero que está suspenso, assim, Guerrero ficará no banco de reservas.
Sem problemas!
A fase do Cruzeiro é tão boa, que o técnico Marcelo Oliveira não está tendo que quebrar a cabeça para montar o time. Isto porque, ele não vem tendo desfalques, provavelmente, o time que entra em campo neste domingo é o mesmo que venceu o Botafogo, por 3 a 0, na quarta-feira, em Belo Horizonte.
Além de se manter na ponta, o time quer quebrar um tabu. Nos pontos corridos, a Raposa é o time que mais venceu partidas em sequência, no caso oito, neste domingo pode quebrar esta série, caso vença o Corinthians, em São Paulo.
“Jogo contra o Corinthians é sempre complicado, ainda mais quando é lá (em São Paulo), independente da situação em que eles estão passando. Nosso time sabe que vai ser um jogo difícil, temos que ter lá no Pacaembu a mesma concentração que estamos tendo dentro daqui de casa, no Mineirão”, afirmou o zagueiro Dedé.





































































































































