Internacional 0 x 1 Portuguesa - Lusa buscou a vitória na hora certa

Guto Ferreira mudou a Lusa na hora certa e aproveitou o cansaço do Colorado

A Portuguesa continua em alta sob o comando do competente técnico Guto Ferreira. A Lusa soube aproveitar os momentos de cansado do Colorado, na parte final do jogo, fez seu gol com Wanderson e deu um salto na tabela, saindo da 16.ª para a 13..º.

0002048109142 img

Novo Hamburgo, RS, 22 (AFI) – A Portuguesa continua em alta sob o comando do competente técnico Guto Ferreira. A Lusa soube aproveitar os momentos de cansado do Colorado, na parte final do jogo, fez seu gol com Wanderson e deu um salto na tabela, saindo da 16.ª para a 13.ª posição. O Colorado, que vem de uma freqüência de jogos, mostrou cansado e irritação, e não mereceu melhor sorte. Mesmo assim, fica em quinto lugar, com 34 pontos, mas longe ainda do G4, zona de classificação à Taça Libertadores.

A Lusa vinha de quatro vitórias em casa – Bahia, 4 a 2, Ponte Preta, 2 a 1, Vasco da Gama, 2 a 0, e Náutico, 3 a 0 – mas vinha de duas derrotas fora de casa para Grêmio, por 3 a 2, e para o Fluminense, por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do time paulistano fora de casa.

“Esta vitória fora de casa já estava madura. E fizemos por merecer”, contou, satisfeito, Guto Ferreira.

0002048109142 img


JOGO ABERTO

O jogo começou truncado, principalmente pelo fraco estado do gramado, apesar de não estar chovendo. Ao estilo gaúcho, o Inter abusou das faltas e, por isso mesmo, foram distribuídos muitos cartões amarelos.

Os dois times tiveram chances de gol. Aos 18 minutos, após falta levantada por Souza, o zagueiro Moisés Moura desviou para as redes, mas com o braço. Por isso, gol anulado e cartão amarelo para o zagueiro. Aos 23 minutos, quase a Lusa abriu o placar. Souza cobrou escanteio e o meia Moisés apareceu no primeiro pau e desviou de cabeça, mas Muriel espalmou, numa grande defesa.

Aos 28 minutos, foi a vez do Inter ameaçar com Caio invadindo a área pelo lado direito e batendo cruzado. Mas Glédson rebateu bem. O titular Lauro e o atacante Gilberto não atuaram porque têm vínculo com o time gaúcho.

Apesar da boa marcação feita pela Lusa pelas laterais do campo para evitar os levantamentos para a área, quase que Juan, de cabeça, marcou aos 40 minutos, quando Luís Ricardo evitou o gol na pequena área.

EXPULSÃO ATRAPALHOU
Logo aos três minutos do segundo tempo, o zagueiro Índio, que estava irritado, fez falta feia e foi expulso – já tinha recebido amarelo no primeiro tempo. Daí ficou complicado para o Internacional, que perdeu a força.

A partir dos 20 minutos, só deu Lusa. Ela começou a tocar a bola e a checar com perigo no gol gaúcho. Aos 34 minutos, a sorte salvou Muriel, após chute na trave do esperto Diogo.

O gol saiu um pouco depois, aos 39 minutos, quando Luis Ricardo fez o cruzamento do lado direito e Wanderson apareceu entre dois zagueiros para testar firme e no alto. Um belo gol. Pé quente de Guto Ferreira, que tinha colocado Wanderson em campo uns minutos antes. Deu certo de novo.

PRÓXIMOS JOGOS
A Lusa agora vai ter a semana toda para se preparar visando o confronto com o Corinthians, domingo, dia 29, no Canindé, pela 24.ª rodada. O Inter vai pegar o Cruzeiro, líder, domingo, às 18h30, em Novo Hamburgo. Mas na quinta-feira, às 21 horas, pela Copa do Brasil o Colorado vai pegar o Atlético-PR, ainda no Estádio do Vale.