Seleção FI da COPA PAULISTA vem com meio de campo talentoso
Destaque para Helton Luiz, do Audax, que fez dois gols
Com o pensamento na Copa do Brasil 2014, 16 times iniciaram a segunda e decisiva fase da Copa Paulista 2013. Apesar de ser uma rodada com poucos gol, o que não faltou foram craques para a Seleção FI.
Campinas, SP, 22 (AFI) – Com o pensamento na Copa do Brasil 2014, 16 times iniciaram a segunda e decisiva fase da Copa Paulista 2013. Apesar de ser uma rodada com poucos gol, o que não faltou foram craques para a Seleção FI. No esquema 4-5-1, a seleção vem apenas um volante e três meias talentosos, destaque para Helton Luiz, do Audax, que fez dois gols.
Confira abaixo os melhores da primeira rodada da segunda fase:
Washington (Rio Preto);
Nego (Rio Preto), Gabriel Coímbra (Rio Preto), Anderson Salles (Ituano) e Cléber Luis – (Inter de Limeira);
Fabiano (Independente), Bruno Sá – Inter de Limeira, Rafinha (Rio Branco) e Helton Luiz (Audax);
Robinho (Independente)
Técnico: Nenê Santana (São Caetano)
Rafinha garantiu a vitória do Rio BrancoGoleiro: Washington (Rio Preto) – Contra um adversário forte, como o Juventus, o goleiro deu segurança ao setor defensivo do Rio Preto e saiu sem tomar nenhum gol. O camisa 1 foi importante para que o Jacaré conquistasse sua primeira vitória nessa fase, vencendo por 1 a 0.
Lateral-direito – Nego (Rio Preto) – Na vitória do Jacaré, em cima do Juventus, o lateral direito Nego, revelado nas categorias de base, ganhou a posição do ala Cléo Silva, onde foi um dos grandes destaque do Verdão. Apoiou, defendeu e participou no lance do único gol que originou os três. Tocou para Carlos Henrique, que encheu o pé sem chance para o arqueiro juventino.
Zagueiro: Gabriel Coímbra (Rio Preto) – Assim como o goleiro Washington, Gabriel Coímbra foi seguro na defesa e garantiu mais um jogo sem que o Rio Preto sofresse gols. Com bom posicionamento, o zagueiro deu confiança para o Jacaré na saída de bola e para conter os contra-ataques do Juventus.
Zagueiro: Anderson Salles (Ituano) – Apesar se não ter conseguido evitar a derrota do Galo para a Ferroviária por 2 a 1, o zagueiro se destacou pela liderança e principalmente pelo gol marcado. Tranquilo, Salles converteu cobrança de pênalti.

Lateral esquerdo: Cléber Luis (Inter de Limeira) – Cléber Luis é rápido e inteligente sempre organizando o sistema defensivo da Internacional de Limeira, além de criativo, pega na bola muito bem. E foi justamente com esta técnica da bola parada que abriu o placar para o Leão da Paulista em Monte Azul.
Volante: Fabiano (Independente) – Um verdadeiro Cão de Guarda no meio de campo galista. Fabiano estava com sede de vencer e não perdia uma bola, além de apoiar o trio de zagueiros do Independente, tinha facilidade em ligar os atacantes com boas jogadas.
Meia: Bruno Sá (Inter de Limeira) – Mais um jogador nascido na terra da laranja que defende a Internacional de Limeira, o meio campista Bruno Sá é formado no Santos e agora defende o time da sua terra natal. Entrou no final do segundo tempo, e teve raça para aumentar o placar com uma bela arrancanda, garantindo o placar de 2 a 0 para a Internacional de Limeira que esta imbatível na Copa Paulista.
Meia: Rafinha (Rio Branco) – Mais uma vez, o meia do Rio Branco está entre os destaques do time na Copa Paulista. Dessa vez, ele não deixou por menos e “comeu” a bola na vitória do seu time por 1 a 0, sobre o XV de Piracicaba em casa. Com resultado, o Tigre estreou com o pé direito na segunda fase da competição.

Meia: Helton Luiz (Audax) – O meia Helton Luiz foi fundamental para a vitória do Audax na estréia da segunda fase da Copa Paulista, anotando 1 gol de pênalti e também o terceiro gol da equipe, o atleta criou as principais chances do Audax.
Meia: Carlos Henrique (Rio Preto) – O meia Carlos Henrique, outra revelação da base do Rio Preto fez uma grande partida diante do Juventus. Fez o principal o gol. Cansado, foi substituído. O atleta promete muito e, tudo indica que fará parte do elenco esmeraldino para a próxima temporada.
Atacante: Robinho (Independente) – Ô o artilheiro voltou ! O atacante retornou no Independente, mas ainda não tinha mostrado o mesmo oportunismo da série A3. Robinho voltou ao seu melhor estilho contra o Mirassol e marcou o gol da virada do Independente, e promete ser o mesmo goleador do inicio do ano.
Técnico: Nenê Santana (São Caetano) – Preciso nas substituições, o treinador garantiu a boa vitória do Azulão contra o São Bento por 2 a 1. Santana também passou tranquilidade nos minutos finais, para que a equipe saísse vitoriosa.





































































































































