Coritiba x Itagui Ditaires-COL - Coxa volta a uma partida internacional!
O Coritiba não participa de um jogo contra um time de outro país desde 2004
Demorou, mas o Coritiba voltará a disputar uma partida internacional. O Coxa enfrentará o Itagui Ditares, da Colômbia, pela primeira partida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21 horas.
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Demorou, mas o Coritiba voltará a disputar uma partida internacional. O Coxa enfrentará o Itagui Ditaires, da Colômbia, pela primeira partida das oitavas-de-finais da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A última partida internacional do clube parananense aconteceu em 2004. A Rádio Banda B, de Curitiba, transmitirá a partida e o Placar Ao Vivo do Futebol Interior estará informando cada gol do jogo.
Debutando em uma partida oficial pelo Coxa, o treinador Marquinhos Santos afirmou, assim que o clube conseguiu a classificação para às oitavas-de-finais, que a competição será a principal do ano para o Coritiba. O time, entretanto, terá de enfrentar um retrospecto ruim contra times internacionais. Somando todos os jogos da história, o Coxa tem um aproveitamento de 43,3%. Foram dez jogos, sendo três vitórias do Coritiba, quatro empates e três derrotas. No último confronto, o Coxa foi derrotado pelo Sporting Cristal por 4 a 1, na Libertadores de 2004.
O adversário desta terça-feira é uma verdadeira incógnita. Estreando em uma competição internacional nesta Sul-Americana, o Itagui Ditaires deixou para trás Juan Aurich (PER) e River Plate (URU) para chegar às oitavas-de-finais. No Campeonato Colombiano da Primeira Divisão, que disputa há apenas dois anos, o clube é o 6º colocado e vem de uma derrota por 1 a 0 para o Envigado no final de semana.

O retorno do maestro
Fazendo uma campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro, a pressão sobre o trabalho de Marquinhos Santos avança a cada derrota que o Coxa sofre no campeonato. Se antes o técnico tinha o total respaldo da diretoria e da torcida, agora a sua inexperiência já é bastante comentada nos bastidores do Couto Pereira. Para tentar provar que deve continuar no comando do Coxa Branca, Marquinhos Santos deposita todas as suas fichas na competição internacional, que acredita ser totalmente possível de se chegar ao título.
“É a nossa competição. Independente de quem esteja na terça-feira no Couto Pereira. lembramos que esse é o jogo do ano, onde precisamos juntos levar o Coritiba para avançar mais uma fase do torneio internacional”, declarou o treinador.
Para o jogo desta terça-feira, o treinador terá o retorno de Alex e Júnior Urso, poupados no último jogo contra o Fluminense, no sábado. O “maestro” do Coxa treinou mais avançado, juntamente com Vitor Junior e Jânio no ataque. A ideia é jogar com Jânio e Vitor abertos e Alex chegar de trás para as conclusões ao gol.
Júnior Urso, entretanto, deve ficar como opção no banco de reservas. Dessa forma, o Coritiba terá apenas Gil como volante e um meio-campo de muita armação, com Robinho e Lincoln.
Estreante, mas disposto a surpreender
Há apenas dois anos na elite do futebol colombiano, o Itagui é apontado como o clube de maior ascensão no país. Entrando na Sul-Americana como a grande zebra, o time já eliminou dois clubes tradicionais de competições internacionais: Juan Aurich (PER) e River Plate (URU). O grande destaque do time é o meia Luis Quinones, desejado por clubes como Boca Juniors (ARG) e PSV, da Holanda.
A ideia do treinador Jorge Luis Bernal é conseguir pelo menos um empate dentro do Couto Pereira para conseguir a classificação na Colômbia. Por isso, a expectativa é que o Itagui seja defensivo e explore os contra-ataques durante todo o jogo.





































































































































