Série C: O futebol do Guarani azedou, sinal de alerta ligado e todos buscam soluções

Houve uma mudança radical da campanha do primeiro para o segundo turno. E agora?

O futebol do Guarani virou do vinho para a água. Esta mudança radical entre a excelente campanha no primeiro turno com os péssimos números no returno deixaram o time em alerta.

0002048109648 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O futebol do Guarani virou do vinho para a água. Esta mudança radical entre a excelente campanha no primeiro turno com os péssimos números no returno deixaram o time em alerta. Afinal de contas, o time está prestes a deixar o G4, zona de classificação, e pode perder a chance de brigar pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série C.

No sábado, o Guarani perdeu para o Duque de Caxias, por 2 a 1, no Estádio Marrentão, na Baixada Fluminense, acumulando sua quarta derrota em sete jogos – uma delas pelo turno inicial.

No primeiro turno, o time campineiro ficou invicto por 11 jogos e dez deles sem tomar um gol, um recorde histórico. Agora no returno, não vence há seis jogos, tem a segunda pior campanha do Grupo B e corre o risco de deixar o G4, zona de classificação. Nos últimos jogos tomou nove gols.

0002048109648 img

Para o técnico Tarcísio Pugliese, a solução é simples e lógica:

”Precisamos voltar a vencer, mesmo se jogarmos feio”, comentou se referindo ao início da competição, quando o time atuou de forma defensiva, não sofreu gols, venceu alguns jogos pela contagem mínima ou apertada e se manteve sempre entre os primeiros colocados.

Mas o G4 pode virar passado ao Guarani na quarta-feira, quando o Vila Nova-GO vai enfrentar o Betim, no interior de Minas Gerais, em jogo adiado no final de semana, pela 15.ª rodada. O time goiano tem 22 pontos e ocupa a quinta posição, podendo superar o Guarani em caso de vitória, porque no momento o Guarani, quarto colocado, soma 23 pontos.

Além de aproveitar a semana para reforçar os treinamentos técnicos e táticos, o Guarani vai “secar” o Vila Nova-GO, quarta-feira, e depois tentar achar uma forma para vencer o Betim, no próximo domingo à tarde, em Campinas, a partir das 16 horas.