Ponte oficializa saída de três jogadores para times da Série B

Com contrato até 2015 com a Macaca, Éverton Santos, de 26 anos, será cedido por empréstimo

Como já era esperado, a Ponte Preta oficializou, na manhã desta terça-feira, a saída de mais três jogadores do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana: o volante Paulo Roberto, o meia Rafinha e o atacante Éverton Santos.

0002048109825 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Como já era esperado, a Ponte Preta oficializou, na manhã desta terça-feira, a saída de mais três jogadores do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. O volante Paulo Roberto e o atacante Éverton Santos irão para o Figueirense, enquanto o meia Rafinha está de partida para o Guaratinguetá. Os dois clubes disputam a Série B.

0002048109825 imgÉverton Santos foi liberado pela Macaca

Com contrato até 2015 com a Macaca, Éverton Santos, de 26 anos, será cedido por empréstimo ao time catarinense até o final deste ano. Depois disso, ele deve se reunir com a diretoria alvinegra para discutir se será aproveitado o emprestado novamente em 2014.

Por outro lado, Paulo Roberto e Rafinha rescindiram seus contratos de forma amigável. Os dois jogadores pertencem ao Audax, que acaba de firmar uma fusão com o Grêmio Osasco. O clube irá repássa-los para Figueira e Guará, respectivamente.

Os três jogadores são apenas alguns exemplos das inúmeras contratações furadas da diretoria pontepretana, nesta temporada. Sob o discurso de que não possuía dinheiro para competir com os grandes, o ex-executivo de futebol Ocimar Bolicenho encheu o elenco de apostas.

O resultado é o grande risco de rebaixamento no Brasileirão, que parece cada vez mais inevitável. Para tentar consertar o erro, a Ponte contratou vários jogadores com a competição em andamento, casos do zagueiro Betão, dos volantes Fernando Bob e Fellipe Bastos, do meia Elias e dos atacantes Adaílton e Leonardo.

Por outro lado, os campineiros começaram a se desfazer de algumas de suas contratações equivocadas. O lateral Tiago Cametá e o atacante Dennis, pouco aproveitados, foram para Vila Nova e Paysandu, respectivamente. O lateral Rodrigo Biro está no Atlético-PR, enquanto o atacante Alemão foi emprestado Vitória. Por fim, o meia Ramirez deve ser devolvido ao Corinthians.