Copa Paulista: Independente defende a liderança em São Bernardo

Mais uma vez o Galo da Vila Esteves terá uma tarefa difícil nesta caminhada

Após vencer o Mirassol por 2 a 1 em casa, na estreia da segunda fase da Copa Paulista, o Independente , enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo, pela segunda rodada da segunda fase.

Limeira, SP, 24 (AFI) – Após vencer o Mirassol por 2 a 1 em casa, na estreia da segunda fase da Copa Paulista, o Independente , enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo, pela segunda rodada da segunda fase. O duelo vai acontecer no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo do Campo.

Mais uma vez o ´´Galo da Vila Esteves´´ terá uma tarefa difícil nesta caminhada. O seu adversário desta rodada é o poderoso São Bernardo, que se classificou em primeiro colocado do seu grupo na primeira fase, e está na primeira divisão do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa na primeira rodada, o Tigre arrancou um empate contra o Grêmio Osasco.

Mistério
Sabendo do poderio do seu adversário, o treinador do Independente, Álvaro Gaia, trabalhou a sua equipe no mesmo estilo dos últimos jogos. Sem treinamentos pesados para não sobrecarregar os atletas apostando mais nos treinos táticos. Neste jogo, Álvaro Gaia terá o retorno do volante André Luiz, que cumpriu suspensão automática na última partida. Com o volante a disposição, André Luiz disputa a posição no meio de campo com o também volante Fabiano, que foi um dos principais jogadores do Independente na vitória contra o Mirassol. O meia Paulinho permanece apoiando no sistema de criação, já que o jogador tem muita facilidade de entrar no jogo devido a sua habilidade.

Outra dúvida que se passa na cabeça do treinador galista, está no ataque. Álvaro Gaia ainda testa o trio envolvendo Cecel, Alex Cambalhota e Róbinho, com os três artilheiros em campo; Cecel faria a função de meio campista criando para o seus companheiros.

Gaia também pode iniciar da mesma forma que jogou contra o Mirassol, com Cleytinho no meio de campo lançando os rápidos Róbinho e Cecel e deixando Alex Cambalhota para etapa complementar. Álvaro Gaia só vai definir a escalação oficial momentos antes da partida.

´´ Será um jogo muito difícil e todos nós estamos preparados para as dificuldades que vamos encontrar neste jogo contra o São Bernardo. Trata-se de um grande adversário que esta na primeira divisão do estadual, e temos todo o respeito por isso. Vamos continuar com esse mesmo futebol que estamos apresentando, e que nos garantiu aqui, vamos entrar em campo para manter esta média e defender a liderança deste grupo que conquistamos no primeiro jogo”, comentou o treinador, Álvaro Gaia.

Bernô quer fazer a lição de casa
O São Bernardo quer fazer a lição de casa, e por isso é que todo o cuidado é pouco para o ´´ Galo da Vila Esteves ´´ que visita o time do abc paulista. O técnico do São Bernardo, Edson Boaro vem trabalhando forte a sua equipe, que fez uma campanha brilhante na primeira fase da competição e fez um grande investimento para a Copa Paulista. O Bernô conseguiu um bom resultado na abertura da segunda fase, ao empatar com o Grêmio Osasco por 1 a 1, fora de casa. Agora, terá a chance de jogar diante da sua torcida.

Para o jogo contra o Independente, apenas o volante Dudú esta de fora, o jogador tomou o terceiro cartão amarelo na última partida. A ausência do volante, não atrapalha o técnico Edson Boaro, já que udú vinha sendo opção.

Os destaques do Tigre, fica por conta do zagueiro Luciano Castán e da dupla de ataque Gil e Careca que costumam ser decisivos. O treinador do São Bernardo deve manter a mesma formação dos últimos jogos.

Ficha técnica:

Data: 25/09/2013
Horário 19h30
Local: Estádio 1° de Maio – São Bernardo do Campo – SP

Arbitragem:
Árbitro: Demétrius Pinto Candançan
Arbitro Assistente 1: Celso Barbosa de Oliveira
Arbitro Assistente 2: Rodrigo Meirelles Bernardo

Independente
Geison; Oliveira, Josimar, Tiago Bernardi e Denner Gaúcho; Mateus Ferreira, André Luiz ( Fabiano ), Paulinho, Cleytinho ( Alex Cambalhota ), Róbinho e Cecel.
Técnico: Álvaro Gaia.

São Bernardo
Daniel; Eduardo, Lombardi, Luciano Castán e Magalhães, Daniel Pereira, Wilian Favoni, Fellipe Mateus e Jean; Gil e Careca.
Técnico: Edson Boaro.