Ciclismo:Armando Camargo e Luciene Ferreira da Silva conquistam a 6ª Etapa Tremendão

Apoiada pelo Espaço Tremendão, a penúltima disputa da competição foi realizada no último domingo (22)

A 6ª Etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo teve um gosto diferente. Pela primeira vez, a disputa saiu da Baixada Santista e foi realizada na cidade de Idaiatuba, interior do Estado de São Paulo, no último domingo (22).

0002048109927 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 6ª Etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo teve um gosto diferente. Pela primeira vez, a disputa saiu da Baixada Santista e foi realizada na cidade de Idaiatuba, interior do Estado de São Paulo, no último domingo (22). Nas duas principais categorias, Elite Masculino e Elite Feminino, os vencedores foram Armando Camargo (Memorial-Santos), que subiu no topo do pódio após percorrer 60 km em 01h20min21seg e Luciene Ferreira da Silva (Funvic-São José dos Campos), detentora do melhor tempo com 36 km percorridos em 1h05min.

0002048109927 img

Ambos os vencedores nunca tinham faturado a primeira colocação nas outras etapas, o que torna a disputa geral do Campeonato ainda mais acirrada. Entre os homens, as cinco provas foram vencidas por atletas distintos (Fábio Almeida, Ricardo Ortiz, Joel Cândido, Jean Carlo Coloca e Cleiton Antônio Santios.

Na Elite Feminina, o nível dos competidores é o mesmo, com quatro atletas vencedoras nas cinco etapas já disputadas: Ana Paula Polegatch, Thabata Jessica (vencedora duas vezes), Alicia Melo e Carina Fagianni.

0002048109931 img

“Não é comum ter muitos vencedores diferentes, o que mostra como o nível técnico da competição está alto. O fato de não haver favoritos motiva ainda mais os atletas a treinarem forte para tentar ganhar o campeonato”, observa o presidente da Liga Santista de Ciclismo (LSC), José Reinato Mendes.

Entre os homens na categoria Elite Masculino, o pódio foi completado por Bruno Tabanez (São Lucas-Americana) e Daniel Rogelim (Ribeirão Preto), em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No Feminino, Camila Coelho (Funvic-São José dos Campos) e Maira Hendi (Memorial-Santos), faturaram a prata e o bronze.

0002048109937 img

Durante a 6ª e penúltima Etapa do Metropolitano, também foram disputadas baterias nas seguintes categorias: Master A/B, Sênior A/B e Open (masculino). Além disso, aconteceram disputas na Competição Colegial, pelas categorias Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil e Juvenil.

Vencedores das demais categorias
Na Sênior A, Marcio Paes da Silva (Santa Bárbara) venceu. Na Sênior B, quem levou a medalha de ouro pra casa foi Carlos Roberto Mendes (Bike Avenida). Já na Master A e B, os ganhadores foram: Osiris Gat Ti (Clube Jacareí de Ciclimo) e Erton Bittencourt (Dimensional Itapira), respectivamente. Na Open Masculino quem chegou ao topo do pódio foi Ricardo Reis Silva (Graal).
O Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo é considerado um dos mais tradicionais e disputados circuitos do País. Participam atletas de várias cidades do Brasil. E além de receber ciclistas de cidades, como Ribeirão Preto, Sorocaba e Americana, o circuito também dá oportunidade para que novos talentos despontem na modalidade.

Calendário
A 7ª e última etapa do torneio volta para a Baixada Santista e será realizada em 6 de outubro, em Cubatão. Para mais informações e resultados, basta acessar o site www.lsciclismo.com.br.

O Metropolitano Tremendão de Ciclismo tem organização da Liga Santista de Ciclismo e TR-15 Eventos. Supervisão: Federação Paulista de Ciclismo. Apoio: Prefeituras de Peruíbe e Sabesp. Patrocínio: Espaço Tremendão. Divulgação: E5 Comunicação & Marketing.

Resultados da 6ª Etapa do Campeonato Metropolitano Tremendão de Ciclismo

Sênior A
1 – Marcio Paes da Silva (Santa Bárbara)
2 – Carlos Eduardo Alves dos Santos (Biking/Kenda/Cabo Verde Tecidos)
3 – Luis Carlos de Godoy (Sesla-Indaiatuba)

Sênior B
1 – Carlos Roberto Mendes (Bike Avenida)
2 – Julio Cesar de Oliveira (Ciclo Ravena)
3 – Aerton Silva (Dimensional)

Master A
1 – Osiris Gatti (Clube Jacareí de Ciclismo)
2 – Israel Nogueira de Almeida (Arujá)
3 – Clythio Van Buggenhout (Clube Jacareí de Ciclismo)

Master B
1 – Erton Bittencourt (Dimensional Itapira)
2 – Nivaldo Santana (Embu Park Hotel)
3 – Valter Ferraz (Avulso)

Open
1 – Ricardo Reis da Silva (Graal)
2 – Alex Calheiro Barbosa (Jundiaí Clube)
3 – Felipe Garcia (Sesla-Indaiatuba)

Elite Feminino
1 – Luciene Ferreira da Silva (Funvic-São José dos Campos)
2 – Camila Coelho (Funvic-São José dos Campos)
3 – Maira Hendi (Memorial-Santos)

Elite Masculino
1 – Armando Camargo (Memorial-Santos)
2 – Bruno Tabanez (São Lucas-Americana)
3 – Daniel Rogelim (Ribeirão Preto)