Botafogo x Flamengo – Campeonato mudou...e a fase?

No Brasileirão, o Bota está brigando pelo título e o Fla contra o rebaixamento

0002048110032 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Botafogo e Flamengo estão realizando campanhas totalmente distintas no Campeonato Brasileiro, com um brigando pelo título e o outro contra o rebaixamento. No entanto, nesta quarta-feira os dois times vão entrar em campo iguais. Isso porque a competição é outra. Fogão e Fla se enfrentam no Estádio do Maracanã, às 21h50, pela partida de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

Para chegar até essa fase, o Botafogo eliminou Sobradinho, CRB, Figueirense e Atlético-MG. Já o Flamengo passou por Remo, Campinense, ASA e Cruzeiro. A partida de volta das quartas de finais está marcada para o dia 23 de outubro (quarta-feira), às 21h50, no Maracanã. Como as duas partidas serão realizadas no mesmo estádio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que gol fora de casa não é critério de desempate.

Apoio importante
Apesar da derrota para o Bahia, por 2 a 1, no último final de semana, que deixou o Cruzeiro abrir mais um ponto de vantagem, o presidente Maurício Assumpção se mostrou confiante na qualidade do grupo alvinegro e se reuniu com os jogadores nesta terça-feira para falar palavras de apoio.

0002048110032 img

“O crédito que esses jogadores têm com a diretoria é muito grande. Eles têm muito caráter. Tenho certeza que a gente tem coisas agradáveis para curtir no fim do ano”, afirmou o mandatário alvinegro em entrevista à Rádio Bradesco.

Contra o Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o zagueiro Bolívar, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Elias, que já disputou a Copa do Brasil pelo Resende. Dankler está confirmado na vaga, mas o substituto de Elias ainda não foi definido. O Botafogo realizou treinamentos fechados para a imprensa nos últimos dois dias.

Mengo quer reabilitação
Em situação delicada no Brasileirão e podendo entrar na zona de rebaixamento na próxima rodada, o Flamengo espera aproveitar a Copa do Brasil para iniciar um novo momento na temporada. Ainda sem definir quem será o substituto de Mano Menezes, demitido na semana passada, o time continua sendo comandado de forma interina por Jayme de Almeida.

O goleiro Felipe e o lateral-direito Léo Moura foram liberados pelo departamento médico e tiveram presenças confirmadas entre os titulares. Assim, Paulo Victor fica apenas como opção no banco de reservas e Luiz Antônio volta a jogar no meio-campo, já que Elias cumpre suspensão automática nesta quarta-feira.

“O Flamengo consegue ir bem em situações mais difíceis e por isso vamos jogar sem medo. No entanto, respeitamos muito o time do Botafogo, que está muito bem organizado e tem uma filosofia de trabalho bem definida”, elogiou o treinador interino rubronegro.