Série D: Juventude perde dois mandos de campo, mas vai recorrer

A punição é resultado da invasão de campo da torcida jaconera após a classificação nas oitavas de final

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa terça-feira, o Juventude foi punido com a perda de dois mandos de campo e o pagamento de uma multa de R$ 4 mil devido à invasão da torcida.

0002048110103 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa terça-feira, o Juventude foi punido com a perda de dois mandos de campo e o pagamento de uma multa de R$ 4 mil devido à invasão da torcida, que comemorou a classificação das oitavas de final contra o Londrina no gramado do Estádio Alfredo Jaconi.

Segundo o advogado do clube, Leonardo Tonietto, o Juventude irá recorrer da decisão. Como o time marcou os dois gols que precisava para se classificar nos minutos finais de jogo, não foi possível conter a explosão de alegria da torcida, que entrou em campo apenas para comemorar a classificação.

Tonietto ainda afirmou que os portões só foram abertos porque uma torcedora estava passando mal e precisava de atendimento médico.

Apesar de estar na fase final da Serie D, o Juventude não tem pressa para recorre da decisão, já que seu próximo adversário segue indefinido. O polêmico “caso massagista” envolvendo Aparecidense e Tupi será julgado nessa quinta-feira e o classificado desse confronto enfrenta o Mixto-MT nas quartas de final. Só então será definido o próximo adversário do Ju.

Confira a entrevista do advogado Leonardo Tonietto ao repórter Wellington Campos, enviado especial Porta Futebol Interior: