Libertad-PAR x Sport-BRA - Momento histórico para o Leão!

Estreante na competição, Leão quer vencer fora e marcar seu nome na história

Participando pela de primeira vez de uma edição da Copa Sul-Americana, o Sport, quer gravar, mais ainda, seu nome na história da edição 2013 da competição. Nesta quarta-feira as 21h50, o Leão estreia pelas oitavas de final diante do Libertad-PAR.

0002048110039 img

Recife, PE, 24 (AFI) – Participando pela de primeira vez de uma edição da Copa Sul-Americana, o Sport, quer gravar, mais ainda, seu nome na história da edição 2013 da competição. Nesta quarta-feira as 21h50 (horário de Brasília), o Leão estreia pelas oitavas de final diante do Libertad-PAR no Estádio Defensores Del Chaco, na cidade de Assunção, no Paraguai. A partida de volta está marcada para o dia 23 de outubro na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

0002048110039 img

Em um duelo brasileiro é possível que aconteça nas quartas de final. Quem avançar de Libertad-PAR e Sport enfrenta o vencedor de Coritiba e Itagui-COL.

O Sport, que entrou na segunda fase da competição nacional, chega embalado por ter eliminado o rival Náutico. Na Série B, o Leão aparece em sétimo lugar, com 37 pontos.

Clima tenso!
Novato na competição, o Sport terá que jogar não somente contra os jogadores da Libertad-PAR, mas também contra a catimba e estádio lotados, características do time paraguaio e dos participantes em geral da Sul-Americana.

Para o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o Leão tem que mudar a forma de jogar, pois a competição é muito diferente da Série B. Cordeiro, que já disputou algumas competições internacionais ao longo da carreira, tem a consciência que os adversários provocam e jogam duro.

O técnico do Sport, Geninho (foto), vai priorizar o sistema defensivo. No último treinamento antes da partida, o treinador manteve o esquema com três zagueiros, mas deslocou Tobi para função de volante. Com isso, Anderson Pedra perdeu o lugar entre os titulares.

Invicto!
Ainda sem perder na competição intercontinental, o Libertad-PAR chega embalado. Na primeira fase, a equipe do técnico Pedro Sarabia eliminou o Montevideo Wanderes-URU com uma vitória por 2 a 1 e um empate em 0 a 0.

Na Segunda fase, os paraguaios passaram pelo Mineros de Guayana-VEN com duas vitórias: umas por 2 a 0 e outra por 2 a 1.