Goiás x Vasco – Verdão aposta no retrospecto para sair na vantagem

Nos últimos 42 jogos como mandantes, os goianos tem apenas uma derrota dentro de casa

Goiás e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil.

0002048110049 img

Goiânia, GO, 24 (AFI) – Goiás e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. E jogando diante de sua torcida, os donos da casa tentam confirmar a boa fase na temporada contra o time carioca.

Nos últimos 42 jogos como mandantes, os goianos tem apenas uma derrota dentro de casa – para o Cruzeiro por 2 a 1 -, o que assusta bastante os cariocas que estão afundados na zona de rebaixamento do Brasileirão. O Vasco não vence há sete jogos (seis derrotas e um empate). O último triunfo foi justamente na Copa do Brasil, por 2 a 1 sobre o Nacional-AM, nas oitavas-de-final.

0002048110049 img

Desfalques
O técnico Dorival Júnior não vai poder contar com quatro titulares para escalar a equipe do Vasco que vai enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, às 21h50, no Serra Dourada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Não jogam Juninho Pernambucano, poupado, Tenorio, com dores na coxa, André e Rafael Vaz, que já atuaram por outros times na competição.

No ataque, sem a dupla titular, o técnico vascaíno tem, como opções, Marlone, Willie, Edmilson, Reginaldo e Thalles. A tendência é que os escolhidos sejam Marlone e Edmilson: o primeiro foi titular contra o Atlético Mineiro e o segundo entrou quando Tenório teve de ser substituído.

No meio Dorival já confirmou que dará uma chance a Jhon Cley, garoto de 19 anos que já teve oportunidades no ano passado e que agora poderá mostrar seu futebol na vaga de Juninho, poupado pela sequência de jogos.

Mas não são só essas as alterações no time que vai pegar o Goiás. Na vaga de Rafael Vaz, Jomar deve entrar em campo. O volante Fillipe Soutto, que não pôde jogar a última partida do Brasileirão por ter sido emprestado pelo Atlético-MG, volta no lugar de Abuda. Yotún será titular da lateral esquerda no lugar de Wendel.

Confiança
Um treinamento técnico na tarde desta terça-feira, marcou o fim da preparação do elenco do Goiás para o confronto contra o Vasco, no Serra Dourada. Enderson Moreira comandou o trabalho com bola no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro, o único com todo o elenco reunido depois de vencer o São Paulo por 1 a 0 no último domingo.

E para o duelo contra os cariocas, o Goiás deve entrar em campo com a presença do lateral-esquerdo William Matheus, que está recuperado de uma lesão muscular. Ele entra no lugar de Thiago Mendes. Quem também pode estar confirmado como titular no time da casa é Roni, que retorna e pode ficar com a vaga de Tartá.

O treinador esmeraldino rechaçou que exista qualquer pressão dentro do grupo alviverde para que exista um placar de grande vantagem já no primeiro confronto da fase de quartas de final da Copa do Brasil.

“Não vamos entrar com essa responsabilidade e esse peso. Temos que saber disputar esse jogo em 180 minutos, 1 a 0 para nós pode ser muito importante para a sequência da competição. Nossa concentração é enorme diante de um grande adversário”, afirmou o comandante do Verdão.