Série D: Apesar da eliminação, técnico é mantido no Metropolitano
No último domingo, o time de Blumenau foi eliminado pelo Juventude nas quartas de final
Apesar da desclassificação do Metropolitano para o Juventude no último domingo, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que pôs um ponto final ao sonho do acesso à Série C. O técnico Abel Ribeiro deve ser mantido no cargo.
Blumenau, SC, 25 (AFI) – Apesar da desclassificação do Metropolitano para o Juventude no último domingo, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, que pôs um ponto final ao sonho do acesso à Série C. O técnico Abel Ribeiro deve ser mantido no cargo.

Segundo o treinador, a torcida foi muito importante nessa campanha surpreendente na Série D e o torcedor de Blumenau soube apreciar o bom trabalho feito pela comissão técnica. Por essa razão, Abel Ribeiro pretende seguir com seu trabalho a frente do Verdão para buscar o título da Copa Santa Catarina, que garante uma vaga na Série D do ano que vem.
A competição estadual começa no dia 16 de outubro e o Metrô está no Grupo B ao lado de Atlético de Ibirama, Juventus e XV de Indaial.
Com uma campanha surpreendente, o time de Blumenau foi o líder do Grupo A8 da Série D, ficando a frente de times como Londrina, J. Malucelli, Botafogo-SP e Lajeadense. Nas oitavas de final, eliminou o Santo André com um empate sem gols no Bruno José Daniel e uma vitória por 2 a 1 no SESI, em Blumenau. A eliminação veio em seguida, quando empatou duas vezes com o Juventude e só não se classificou devido aos gols marcados fora de casa. Foi um empate por 2 a 2 em casa e outro por 0 a 0 em Caxias do Sul.





































































































































