Com gol olímpico de Conca, Guangzhou goleia na Liga dos Campeões da Ásia
O brasileiro Muriqui também se destacou, fez dois gols na partida e se tornou artilheiro da competição
O Guangzhou Evergrande confirmou seu favoritismo na Liga dos Campeões da Ásia ao golear Kashiwa Reysol, do técnico Nelsinho Baptista, por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal da competição. Com dois gols do argentino Conca e do brasileiro Muriqui.
Campinas, SP, 25 (AFI) – O Guangzhou Evergrande confirmou seu favoritismo na Liga dos Campeões da Ásia nesta quarta-feira, ao golear Kashiwa Reysol, do técnico Nelsinho Baptista, por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal da competição. Com dois gols do argentino Darío Conca e dois do brasileiro Muriqui, a equipe chinesa começou a partida perdendo por 1 a 0 e conseguiu a virada no segundo tempo. Com direito a gol olímpico de Conca, o Guangzhou fez seu melhor jogo na competição e agora leva vantagem para o confronto de volta podendo perder por até dois gols de diferença.

“Fizemos um jogo muito bom, principalmente no segundo tempo quando dominamos e fomos felizes nas conclusões. Entramos em campo sabendo que iríamos enfrentar um adversário complicado, bem treinado pelo Nelsinho Baptista e isso se comprovou no primeiro tempo. Começamos a partida sofrendo um gol e, felizmente, consegui tirar uma bola em cima da linha quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. Depois, fui feliz na cobrança de escanteio e consegui marcar meu primeiro gol olímpico na carreira. Sempre bato minhas cobranças de corner fechado e hoje contei com a sorte na jogada. Um gol importante em uma partida que ficará marcada para sempre em minha memória”, ressaltou Conca.
Já o atacante Muriqui, que com os dois gols marcados assumiu a liderança da artilharia isolada da competição com 11 gols, está a apenas três de igualar o recorde histórico da competição, estabelecido pelo compatriota Ricardo Oliveira no ano passado, quando defendia o Al Jazira.
“Essa temporada vem sendo maravilhosa para mim. Não penso em quebrar recordes nem em conquistas individuais e sim entrar em campo e ajudar a equipe a buscar a vitória. Mas não posso negar que a possibilidade de quebrar o recorde de gols marcados do Ricardo Oliveira é uma grande honra. Porém, o meu foco principal é ajudar o time a conquistar o título inédito que tanto sonhamos”, afirmou Muriqui no fim da partida.





































































































































