Copa Paulista: Treinador do São Bento comemora vitória diante do Monte Azul

O treinador destacou, por outro lado, que um fato que o preocupa é o dele não poder repetir um time titular

Vencedor com vários bons resultados em seu currículo, o treinador do EC São Bento, Edson Roberto Vieira, é conhecido como “El Loco” do interior de São Paulo, numa alusão ao técnico argentino Marcelo Bielsa.

0002048110737 img

Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Vencedor com vários bons resultados em seu currículo, o treinador do EC São Bento, Edson Roberto Vieira (foto abaixo), é conhecido como “El Loco” do interior de São Paulo, numa alusão ao técnico argentino Marcelo Bielsa. Nesta semana, Viera, surpreendeu de novo. Mesmo correndo “riscos calculados”, resolver “testar”quarta-feira contra o Monte Azul no CIC, o bom goleiro Ronaldo, reserva hoje do titularíssimo e ídolo da torcida, Henal. E num jogo que valia e muito, o segundo depois de uma estreia com derrota na segunda fase da Copa Paulista, onde um novo tropeço deixaria o Bentão longe da disputa pela classificação. E a “estrela” do “El Loco” do interior, voltou a brilhar,sob os olhares desconfiados de torcedores, e de parte da imprensa, estupefata pela atitude do treinador, Ronaldo foi muito bem. Defendeu um penal, pegou pelo menos mais duas bolas muito complicadas e foi importantes para a vitória do Bentão por 2 a 1 contra o Monte Azul.

0002048110737 img

“Eu estou muito feliz por isso. Hoje eu posso dizer para meu diretor, feche contrato com esse jogador para a Série A-2. Hoje o São Bento tem dois grandes goleiros (Henal e Ronaldo), e está muito bem servido na posição” disse Vieira na entrevista coletiva.

Times diferentes
O treinador destacou, por outro lado, que um fato que o preocupa é o dele não poder repetir um time titular em sequer dois jogos seguidos. “Por isso estou triste. Gostaria de poder colocar a base que eu tenho na cabeça,mas seja por problemas de contusão ou suspensão não consigo por um time base em dois jogos seguidos nestes 14 que já fizemos. Até para dar padrão e conjunto a essa base, mas temos que seguir mesmo assim trabalhando”, frisou Vieira. Base – Vieira também elogiou o trabalho da base:

“Precisamos elogiar o trabalho da base que vem tendo um grande investimento do JC Morais. O Alisson entrou bem hoje, e era um menino que vinha treinar a pé do Eden (um bairro distante em Sorocaba), até o clube, e fiz questão de colocar ele por seu talento e merecimento. E ele se saiu muito bem. E assim vem sendo com outro garotos da base do clube”, frisou Vieira.

Para o próximo jogo, o Vieira não terá novamente o meia Tremonti com uma lesão na parte posterior da coxa, sendo que a previsão mais otimista, segundo o próprio Tremonti é para um retorno apenas no returno no jogo em Monte Azul Paulista. Desfalcam o time ainda, Rafael Piaui e Foguinho, por contusão. Volta o zagueiro Rafael Silva contra a Inter sábado 16h no CIC. O treinador faz hoje cedo o último treino antes da partida no local do jogo.