Série B: Sem patrocinador, Paraná busca reabilitação

Dirigentes disseram que o horário da partida contra o ASA - às 21 horas - foi o principal culpado

0002048110781 img

Curtiba, PR, 27 (AFI) – Passando por sérios problemas financeiros e sem um patrocinador máster desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Paraná viu sua situação melhorar nas últimas cinco rodadas, quando foi patrocinador por torcida organizada, empresas e até mesmo uma funerária. Neste sábado, porém, o time voltará a ter a camisa “limpa” diante do ASA, às 21 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 25ª rodada.

0002048110781 imgTorcida Organizada Fúria Independente foi um dos patrocinadores pontuais do Paraná na Série B

O clube disse que ninguém demonstrou interesse em estampar sua marca na camisa tricolor justamente pelo horário do jogo. Por isso, a diretoria trabalha visando as próximas rodadas, já que o dinheiro vem ajudando a pagar os salários atrasados de jogadores e funcionários: “O pessoal não vê retorno num jogo desses e por isso estamos trabalhando para as próximas partidas”, disse o segundo vice-presidente Luis Carlos Casagrande.

Depois de não ter gostado da atuação do Paraná na derrota para o Figueirense, o técnico Dado Cavalcanti resolveu realizar quatro mudanças no time titular. Nem mesmo o esquema tático será mantido. Como só a vitória interessa para não ver os concorrentes diretos encostarem ainda mais, o Tricolor iniciará a partida diante do ASA com três atacantes.

O lateral-direito Roniery, o zagueiro Anderson, o volante Cambará e o meia Lúcio Flávio seguem vetados pelo departamento médico. Na direita, Moacir volta depois de cumprir suspensão no lugar de Rodrigo Mann, enquanto Paulinho será o lateral-esquerdo, fazendo com que Tiago Silva fique como opção no banco de reservas. Vice-artilheiro do Paraná na Série B, com cinco gols, Paulo Sérgio substitui o meia Wellington e Kayke sai para a entrada de Felipe Amorin.

O Paraná deve entrar em campo com a seguinte formação: Luís Carlos, Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho, Edson Sitta, Ricardo Conceição e Fernando Gabriel; Felipe Amorim, Paulo Sérgio e Reinaldo.