Santa Cruz x Sampaio Corrêa - Quem vai se complicar na Série C?

Ambos os times estão fora do grupo de classificação para a próxima fase

Fora do G4, Santa Cruz e Sampaio Corrêa colocam em jogo, o que pode ser, a última chance de entrar de vez na briga pela classificação para a próxima fase.

0002048111109 img

Recife, PE, 28 (AFI) – Fora do G4, Santa Cruz e Sampaio Corrêa colocam em jogo, o que pode ser, a última chance de entrar de vez na briga pela classificação para a próxima fase. Isso porque, quem perder fica em situação complicada, uma vez que resta apenas duas rodadas para terminar a primeira fase. Os times se enfrentam neste domingo, às 19h, no Estádio do Arruda, pela 16ª do Campeonato Brasileiro da Série C. O embate será transmitido pela Rádio Olinda e pela TV Brasil, e acompanhada pelo Placar FI.

Um dos candidatos ao título, o Santa Cruz entrou na competição sob a conquista do Campeonato Pernambucano, o que levou todos a crer que não teria trabalho para subir este ano. Porém, o início não foi como o Coral esperava, tropeçou em adversários considerados mais fracos e ficou em situação complicada. Agora, na sexta colocação com 26 pontos, soma duas vitórias seguidas e caso conquiste a vitória entrará de vez na briga pela classificação da próxima fase.

Já o Sampaio Corrêa era a surpresa da competição. Recém promovido à Série C, a Bolívia Querida disparou, ficou na liderança do Grupo A por muitas rodadas, mas acabou caindo de produção bem no final. A meta passou a ser ganhar a qualquer custar, para não terminar na praia. O clube maranhense é o sétimo colocado com 25 pontos.

Artilheiro barrado!

0002048111113 img

Para a partida contra o Sampaio Corrêa-MA, neste domingo, no Arruda, que mais uma vez pode recolocar o Santa Cruz no G4 do Grupo A da Série C, o técnico Vica já confirmou o time que vai para o jogo. Sem Dênis Marques, confirmado entre os reservas, e com Natan e Siloé como novidades, o treinador tricolor confia que o time vai conquistar os três pontos e seguir firme na luta pelo acesso.

Para o objetivo tão almejado pelo tricolores, o comandante disse que o foco está em cada partida da competição, mas procurou dar uma projeção futura acerca do feito e deixou no ar o desejo de fazer história com o Mais Querido.

“O time que deve ir a campo é o do treino de hoje. Temos mais uma atividade amanhã, mas eu acredito que não vou mexer no time. Com isso, entra Natan, jogador que passou por lesões, dores musculares, mas que evoluiu nos treino e uma tem nova oportunidade, para dar dinâmica e movimentação. Assim como o Siloé, que entra no ataque para aumentar a intensidade e explorar o lado esquerdo do campo”, afirmou o técnico Vica.

Mistério na Bolívia Querida

0002048111109 img

Há quatro jogos sem vencer, o técnico Flávio Araújo resolveu fazer mistério na escalação do Sampaio Corrêa diante do Santa Cruz. As únicas certezas é que o meia Ribinha e o lateral-direito Denílson foram barrados pelo departamento médico do clube e terão que desfalcar a Bolívia Querida, assim como Cleitinho, que cumpre suspensão automática.

Além deles, outro que desfalca o Sampaio Corrêa é o ídolo e atacante Pimentinha. O jogador acertou com o São Caetano e esteve à campo nesta sexta-feira pelo Azulão, que empatou em 2 a 2 com o Oeste, de Itápolis. Nos lugares em aberto, Flávio Araujo deve optar pela entrada de Edgar no lugar de Cleitinho, Léo Paraíba ou Leandro Kível na vaga de Pimentinha e Denílson sai para a entrada de Tote.