Palmeiras x América-RN - Mais um passo pelo título?
Verdão tenta aumentar a diferença para a Chapecoense neste sábado
São Paulo, SP, 27 (AFI) – Mais líder do que nunca, o Palmeiras pode dar mais um passo rumo ao título da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado. Tentanto aproveitar a derrota da Chapecoense no início da 25ª rodada, o Verdão recebe o América-RN, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
O Verdão lidera de forma absoluta, com 55 pontos, nove na frente dos catarinenses, que perderam do Paysandu, por 2 a 1, na abertura da rodada. Sendo assim, a vantagem pode aumentar. O América-RN, por outro lado, é o 16º colocado, primeiro fora da degola, com 26 pontos, e tenta se livrar do rebaixamento.
Tudo pronto
O técnico Gilson Kleina comandou na manhã da última sexta-feira o último treino de preparação para o duelo deste sábado. Na atividade, o treinador confirmou a presença de Vinícius no time titular e a equipe com três atacantes, com apenas Valdivia na armação de jogadas.
Vinícius havia ficado fora do treinamento da última quinta-feira por causa de dores no tornozelo direito, mas participou normalmente do trabalho desta sexta e formará trio ofensivo com Leandro e Alan Kardec diante do rival de Natal. O volante Wesley e o meia Mendieta, suspensos, desfalcam o time palmeirense diante do América-RN.
Antes sem poder contar com Vinícius, que era tido como dúvida para sábado, Kleina havia armado a equipe na última quinta-feira com Ananias ao lado de Leandro e Kardec no ataque. Durante a atividade, porém, testou o esquema 4-4-2 ao sacar Ananias e colocar Eguren no meio-campo.
De volta!
Depois de um ano, Max poderá disputar novamente uma partida de futebol. Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) depois de ter sido flagrado no exame antidoping por uso de cocaína, o atacante foi relacionado pelo técnico Pintado para a partida deste sábado.
Max havia sido suspenso por dois anos, mas a pena foi reduzida para apenas um, que terminou recentemente. Assim, o atacante viajou com a delegação potiguar para São Paulo, mas o clube ainda aguarda a liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que ele fique, pelo menos, como opção no banco de reservas neste sábado.
Ao contrário de Max, quatro jogadores ficaram em Natal. O lateral-esquerdo Raí, o zagueiro Edvânio e o volante Márcio Passos. Os dois primeiros receberam o terceiro cartão amarelo, enquanto Passos foi expulso. Quem também não poderá ser aproveitado por Pintado é o atacante Rodrigo Pimpão, que fraturou o maxilar e segue em tratamento no departamento médico. Assim, o atacante será formado por Vinícius Pacheco e Adriano Pardal. Edvânio volta após cumprir suspensão e Coutinho faz sua estreia.





































































































































