Bragantino 1 x 2 Sport - Inho, futebolzinho . . . Sport vira e fica perto do G4
Derrota prova que Bragantino errou na formação do elenco e que não adianta só mudar de técnico
O Bragantino continua vacilando, perdendo pontos importantes dentro de casa e não deve ir muito longe no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, o time paulista sofreu a virada, por 2 a 1, para o Sport, pela 25.ª rodada.
Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – O Bragantino continua vacilando, perdendo pontos importantes dentro de casa e não deve ir muito longe no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado à tarde, o time paulista sofreu a virada, por 2 a 1, para o Sport, pela 25.ª rodada, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Com este tropeço, o Bragantino continua em posição intermediária, com 33 pontos, em 12.º lugar. O rubro-negro pernambucano ainda não mostrou um futebol vistoso, mas levou para Recife uma vitória valiosa, afinal aparece com 40 pontos, em quinto lugar, e perto do G4, dois pontos a menos do que o Joinville, quarto colocado, com 42 pontos.
PRESSÃO INICIAL
O Bragantino tinha vencido o São Caetano, por 1 a 0, na região do ABC, enquanto o Sport vinha de derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, em São Paulo, portanto, buscou a reabilitação.
Em casa, o Bragantino começou mais “ligado”, diminuindo os espaços do adversário, principalmente no setor de meio-campo para buscar seu gol. Aos nove minutos, Magno Cruz não teve ousadia e não finalizou. No minuto seguinte, porém, numa tabela entre Léo Jaime e Lincom, o atacante colocou a bola na frente e na linha da grande área bateu forte e cruzado. Um belo gol.
Mas o Sport reagiu rápido. Aos 14 minutos empatou. Na intermediária, Marcos Aurélio cobrou a falta pelo alto e o zagueiro Osvaldo apareceu para desviar de cabeça, mesmo de costas, para deixar tudo igual.
MAIS CHANCES
O jogo ficou equilibrado e amarrado, com muitas faltas e centralizado. Nos minutos finais, saíram algumas chances. Aos 41 minutos, Marcos Aurélio arriscou o chute da intermediária. A bola saiu forte e Leandro Santos espalmou para o lado. Aos 43 minutos, após levantamento na área e dois desvios de cabeça, a bola sobrou na pequena área para o zagueiro Yago. Nem ele acreditou, tanto que chutou, mas a bola explodiu no travessão.
O jogo caiu verticalmente de produção no segundo tempo. Os dois times foram cautelosos e os técnicos, Marcelo Veiga, do Braga, e Geninho, do Sport, demoraram para promover as substituições. Cansado fisicamente, porque no meio da semana teve um jogo duro pela Copa Sul-Americana, quando perdeu para o Libertad, por 2 a 0, no Paraguai, o Sport ficou mais na defensiva.
INHO E FUTEBOLZINHO
O Bragantino, porém, foi incapaz no ataque, afinal tem no seu elenco atacantes de baixa condição técnica, não por acaso conhecidos pelo diminutivo: Tiaguinho, Bruninho, Serginho, Carlinhos, Robertinho…e um futebolzinho. Isso comprova o erro do presidente Marco Chedid na formação do elenco, com muita quantidade e pouca qualidade. E que não adianta mudar de técnico – Vágner Benazzi por Marcelo Veiga – sem tem um elenco com qualidade. Que fique a lição registrada.
No final, sofreu o castigo. Aos 37 minutos, Pery foi até a linha de fundo e levantou para a área. A defesa não cortou e a bola ficou para Lucas Lima. Ele errou o primeiro chute, mas acertou no segundo, com a bola passando entre as pernas do zagueiro Carlinhos e do goleiro Leandro Santos e fez 2 a 1. Era o gol da suada e merecida vitória.
JOGOS NA TERÇA-FEIRA
Na terça-feira será disputada a 26.ª rodada completa, com 10 jogos. O Bragantino vai até o Rio Grande do Norte para enfrentar o América-RN, às 21h50. O time potiguar, tentando fugir do rebaixamento, segurou o empate sem gols com o líder Palmeiras, no Pacaembu. O Sport vai atuar na Ilha do Retiro, em Recife, diante do Joinville, a partir das 19h30. O time catarinense empatou em casa, sexta-feira, por 1 a 1, com o Guaratinguetá.





































































































































