Palmeiras 0 x 0 América-RN - Verdão criou, criou e nada!
O clube paulista teve várias oportunidades de marcar gols, mas não saiu do 0
São Paulo, SP, 28 (AFI) – O Palmeiras bem que tentou, mas não conseguiu sair do empate por 0 a 0 na tarde deste sábado, contra o América-RN, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Futebol Interior, em parceria com a rádio Conexão FM transmitiu a partida. O Placar FI acmpanhou o jogo.
Com o resultado, o Palmeiras somou mais um ponto para a sua saga de conseguir o acesso o quanto antes para a Série A. O Verdão é o líder da competição, com 56 pontos, dez pontos a mais que a Chapecoense, que novamente perdeu, desta vez para o Paysandu, por 2 a 1. O América-RN, do treinador Pintado, se aproximou novamente da zona de rebaixamentoe terminou a rodada na 16ª posição, com 27 pontos, uma posição acima da zona de degola.
Só faltou o gol, Verdão!
O Palmeiras entrou em campo no primeiro tempo mostrando porque é o líder da competição. Com um time bem armado e ofensivo, com três atacantes, o Verdão pressionou o América-RN no seu campo de defesa durante toda a primeira etapa. Ainda assim, a primeira chance de perigo apareceu somente aos 12 minutos. Depois de boa jogada pelo lado esquerdo, a bola sobrou para Luis Felipe,q eu arriscou de primeira de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro Andrey. Dois minutos depois, o Verdão criou uma jogada muito parecida, mas dessa vez Luis Felipe chutou mal e a bola foi para fora.
Foto: Cesar Greco/Ag PalmeirasO América criou apenas uma chance de gol em toda a primeira etapa. Aos 18 minutos, Adriano recebeu a bola do lado direito e partiu para cima da defesa palmeirense, depois de um lindo drible em Henrique, o atacante conseguiu cruzar rasteiro para dentro da área, mas ninguém apareceu para completar para o gol.
A pressão do Palmeiras era tamanha, que permitia que os zagueiros se arriscassem no ataque. Foi assim que Henrique assustou aos 19 minutos. Depois de cruzamento para dentro da área, o zagueiro subiu soberano na área do América e acertou o travessão do goleiro Andrey.
Depois disso o jogo perdeu emoção. Ainda que o Palmeiras continuasse no ataque, não conseguia criar chances mais claras de gol. O Rubrão conseguiu se segurar até o apito do árbitro decretando o intervalo.
E nada de gol
Na segunda etapa o Palmeiras continuou em cima do América, mas mais uma vez pecou na hora das finalizações. Ainda que o Verdão chegasse com facilidade, a bola não vinha com qualidade para os pés dos atacantes. A primeira chance da segunda etapa veio aos três minutos. Leandro arriscou da entrada da área, mas pegou muito embaixo da bola e ela acabou saindo por cima do gol.
Aos 12 minutos, o América mais uma vez assustou, mostrando para o Palmeiras que não estava a toa no jogo. Chiquinho Gaúcho arriscou forte de fora da área e exigiu uma linda defesa de Fernando Prass.
O tempo foi passando e as chances de gols diminuíram. Quando o cronômetro já indicava 40 minutos, o Palmeiras, líder da competição, percebeu que o empate não era tão ruim e diminuiu a pressão, levando o jogo para o empate sem gols.





































































































































