Série C: Martins credita vitória do Fortaleza à raça e à tranquilidade no segundo tem

O time cearense venceu o Luverdense com um gols aos 46 minutos do segundo tempo

0002048111271 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – A tranquilidade no segundo tempo foi fundamental para a vitória de virada, do Fortaleza contra o Luverdense, por 2 a 1 nesta tarde de sábado no Estádio Presidente Vargas, em jogo que recolocou o Tricolor na liderança do Grupo A do Brasileiro da Série C.

Essa foi a leitura da partida, segundo o treinador do Fortaleza, Luiz Carlos Martins, durante a entrevista coletiva após o jogo. De quebra, o Fortaleza quebrou uma longa escrita de resultados ruins contra o Luverdense (cinco resultados).

“A gente conhece jogador e por mais experiente que ele seja, esses comentários durante toda a semana, de que o Luverdense tinha esse tabu e que o nosso time tinha que ganhar o jogo, etc, mexer com alguns jogadores. Mas acho que a tranquilidade e cabeça no lugar, além da raça e da determinação do time, mesmo saindo perdendo por 1 a 0 contra um time bem armado como o deles foi fundamental para essa vitória”, disse Martins.

0002048111271 img

Segundo o treinador Leão, a proposta do Luverdense era de jogar no erro tricolor, que se preparou para isso, mas tomou um gol de contra-golpe. “Erramos muitos passes, e nosso time se descontrolou um pouco nos primeiros 25 minutos, quando eles fecharam duas linhas de quatro; mas colocamos a cabeça no lugar no fim do primeiro tempo e começamos o segundo tocando a bola, procurando impor nosso ritmo e saiu o primeiro gol e depois o segundo e graças a Deus conseguimos essa importante vitória”, analisou

Martins, que reconheceu que alguns jogadores, quatro ou cinco não estiveram bem no primeiro tempo. “Mas depois, tivemos mais duas ou três chances de marcar. Contra o Treze, por exemplo, nosso goleiro quase não trabalhou e perdemos nos detalhes”,disse o treinador do Fortaleza.

Martins encerrou elogiando a postura do time: “Nossos jogadores foram guerreiros e corremos riscos sim, pois enfrentamos um adversário de qualidade, mas nos superamos e felizmente saímos com a vitória. Agora vamos nos prepararmos para o jogo contra o Cuiabá fora de casa que é outra decisão para a gente”, finalizou Martins.