Mogi Mirim 1 x 1 Madureira - Empate não estava nos planos do Sapão...

O gol de empate do Mogi Mirim veio apenas aos 37 minutos do segundo tempo

0002048111338 img

Mogi Mirim, SP, 28 (AFI) – Numa noite atípica, o Mogi Mirim não fez uma boa partida, mas ainda assim empatou com o Madureira, por 1 a 1, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Os paulistas queriam a vitória por uma tranquilidade a mais dentro do G4. A partida teve transmissão da Rádio Nova Onda FM.

Com o resultado, o Mogi chegou aos 26 pontos e continuou na vice-liderança do Grupo B – pode cair na classificação caso o Caxias vença o Vila Nova, neste domingo. Já o Madureira, agora tem 17 e aparece em sétimo, ainda com risco de rebaixamento à Quarta Divisão – dois à frente do Duque de Caxias, nono e na zona de descenso.

Por outro lado, o empate mantém o Sapão da Mogiana invicto dentro do Romildão. Em oito partidas foram: seis vitórias – Duque de Caxias (3 a 2), Vila Nova (1 a 0), Grêmio Barueri (3 a 1), Crac (4 a 0), Betim (2 a 0) e Caxias (2 a 1) -, e dois empates, contra Guarani e Madureira, ambos por 1 a 1.

Fraco demais
O Mogi Mirim criou as melhores jogadas no primeiro tempo, mas foi para o intervalo sem alterar o placar. Precisando da vitória, logo a um minuto o atacante Rossi fez jogada individual e cara a cara com o goleiro chutou para fora. Depois disso ainda foram mais duas bolas alçadas na área, todas com a zaga adversária afastando o perigo.

0002048111338 img

Só que o Madureira não estava ‘morto’ em campo, e respondeu com chute forte de Daniel Amorim. O meia ganhou disputa próximo à meia lua da área e emendou de perna esquerda. O goleiro Alex Alves pulou e defendeu. As jogadas do time fluminense aconteciam apenas nos erros dos paulistas.

A oportunidade mais clara veio dos pés do meia Aloísio. Ele lançou Eduardo Ratinho, que invadiu a área e chutou à direita do goleiro Jonathan. Depois disso o confronto ficou morno e só esquentou aos 43 minutos, quando Ramon finalizou de longe e por pouco não surpreendeu o arqueiro do Mogi, Alex Alves.

Empate justo
A partida mudou no segundo tempo. Mogi e Madureira foram ao ataque em busca dos três pontos. O time da casa continuou abusando das chances de gol, principalmente com o atacante Rossi. O Madureira melhorou nas finalizações, e até tinha pouca sorte para acertar à meta de Alex Alves.

Mas, a sorte virou o time do Rio abriu o placar aos nove minutos. Tiago Azulão foi lançado e Alex Alves saiu de forma estabanada da área. O atacante driblou o goleiro e teve tranquilidade para colocar a bola no fundo das redes. Para o delírio de quase dez torcedores que estavam nas arquibancadas.

Aos trancos e barrancos, o Mogi chegou aos empate aos 37 minutos. Após cobrança de falta, Lucão cabeceou, a bola ainda desviou num zagueiro e morreu dentro do gol: 1 a 1. Depois disso o Sapão foi para cima e até criou três chances claras de gol, mas parou no goleiro Jonathan.

Próximos jogos!
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, contra o Macaé, às 18h30, no mesmo Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Já o Madureira, no mesmo dia terá pela frente o Betim, às 15 horas, no Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro.